I Congresso Internacional em Defesa da Vida

CLIQUE NO MENU AO LADO E ACOMPANHE
AO VIVO NOSSA PROGRAMAÇÃO

A Arquidiocese de Aparecida (SP) e o Santuário Nacional irão sediar de 6 a 10 de fevereiro o I Congresso Internacional em Defesa da Vida. O evento está sendo organizado pela Comissão de Defesa da Vida da Diocese de Taubaté (SP).

O Congresso terá início na Quarta-Feira de Cinzas, com a abertura da Campanha da Fraternidade, que terá como tema: Fraternidade e Defesa da Vida, e o lema: Escolhe, pois, a Vida!

Cartaz de divulgação
Foto: Comissão Diocesana em Defesa da Vida

O evento reunirá importantes especialistas em bioética e lideranças mundiais pró-vida, que atuam junto com a Igreja, a Human Life International e outros organismos internacionais em defesa da família e da vida humana. Entre os palestrantes, constam Monsenhor Michel Schooyans (Membro da Pontifícia Academia para a Vida e Professor Emérito da Universidade de Louvain – Bélgica); Padre Tomas J. Euteneuer (Presidente da Human Life International – Front Royal, Estados Unidos); Prof. Dr. Daniel Serrão (Membro da Pontifícia Academia para a Vida – Porto – Portugal); Dom Antônio Augusto Dias Duarte (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro – Brasil, que também é médico); além de outras personalidades.

Na ocasião, será aprovada a Declaração de Aparecida em Defesa da Vida, texto que está sendo elaborado conjuntamente por expressivas autoridades internacionais em bioética.

O evento conta com o apoio da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano), Arquidiocese de Aparecida, Arquidiocese de Brasília e diferentes entidades pró-vida.

Segundo Dom Carmo Rhoden, bispo de Taubaté, "hoje são tantos os atentados contra a família e a dignidade da pessoa humana, que urgem ações que visam afirmar uma 'cultura da vida' e da solidariedade. Quando em todo o mundo vamos assistindo a uma 'conjura contra a vida', de dimensões cada vez mais abrangentes, não podemos, enquanto cristãos e comunidade de fé, estar omissos".

"Será um momento importante de congraçamento das lideranças pró-vida que atuam em diversos países, buscando fortalecer assim o intercâmbio de idéias e experiências que permitam um trabalho conjunto e articulado na luta pela defesa da família e da vida humana, especialmente no âmbito legislativo", destacou o professor Hermes Rodrigues Nery, coordenador-geral do Congresso.

As inscrições para o I Congresso Internacional em Defesa da Vida poderão ser feitas pelo e-mail: hrneryprovida@uol.com.br

:: Clique e baixe ficha de inscrição


Outras informações e programação constam no site http://www.diocesedetaubate.org.br

Fonte: Arquidiocese de Aparecida



Edições realizadas

06/02/2008 a 10/02/2008 I Congresso Internacional em Defesa da Vida
↑ topo