III Simpósio Nacional da Família

Dia 25 de maio aconteceu na Comunidade Canção Nova um simpósio sobre a transmissão da fé na família: missão específica dos pais. No ano de 2013, proclamado pelo papa Bento XVI como o ano da fé.


Clique ao lado e veja o que aconteceu neste evento

O Simpósio deseja ser um momento evangelizador para que os membros das famílias possam “redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo” (Porta Fidei, 2).  E, uma ocasião especial para que os membros das famílias assumam dentre os agentes da transmissão da fé, o lugar privilegiado que tem para essa missão.

 



Com o seu caráter evangelizador o Simpósio neste ano dedicado a virtude teologal da fé, quer ainda estar em sintonia com  a XXVIII Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, cujo o tema de meditação do encontro será a  grande exortação missionária que Cristo deixou para toda a Igreja e que permanece atual ainda hoje, dois mil anos depois: “Ide e fazei discípulos entre as nações” (cf. Mt 28,19).

No ano da fé e em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude a nossa Semana Nacional da Família assumi o compromisso de Evangelizar com renovado ardor missionário, para isso propõe como tema de reflexão e ação “A transmissão da fé cristã na família”, em especial, na missão própria e insubstituível dos pais em transmitir e educar os seus filhos na fé.

 

 

Presenças confirmadas:

Cardeal Dom Raimundo Damasceno
Arcebispo de Aparecida (SP)

Dom João Carlos Petrini
Bispo de Camaçari (BA)

Padre Rafael Fornasier
Arquidiocese de Niterói  (RJ)

Padre Wladimir
Diocese de São João da Boa Vista

Marcelo e Vieira Dias
Professores do  Pontifício Instituto João Paulo II, Salvador/BA

Gilberto e Arlete Bonfim
Professores do  Pontifício Instituto João Paulo II, Salvador/BA

 

Veja também:

:: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivos móveis

 

 

Edições realizadas

25/05/2013 a 25/05/2013 III Simpósio Nacional da Família
↑ topo