Jornada Diocesana da Juventude de Lorena

A 5ª edição da Jornada Diocesana da Juventude aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), no dia 19 de junho, a partir das 8h. Diversos movimentos eclesiais e pastorais marcaram presença no evento.

Um dos diferenciais desta concentração foi uma série de novas atividades. Na lista, acolhida animada, apresentações teatrais, grafite, shows, hip hop, oração, pregações e a Santa Missa.

Estiveram presentes Dom Benedito Beni, padre Roger Luís, Adriano Gonçalves, Tiba e Banda Conexa.

A concentração visa estimular a participação mais efetiva dos jovens na vida paroquial e da Igreja.



Iniciativa

A 1ª Jornada Diocesana da Juventude de Lorena (SP) aconteceu em 2006 por ocasião das celebrações dos 70 anos da diocese. Desde este momento, o evento sempre teve como referência a festa litúrgica da Santíssima Trindade e é frequentado por jovens de aproximadamente 30 paróquias da diocese e dos vários movimentos que integram o setor Juventude.

Durante este final de semana também acontece na Canção Nova, de 17 a 19 de junho, um Aprofundamento de Cura e Libertação. Todo o encontro será conduzido por padre Sóstenes Vieira e irmã Maria Eunice.

Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, reúna sua família, traga seus amigos e venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico. 

:: Ônibus farão percurso Canção Nova - Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro de Pentecostes é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib
 

Edições realizadas

19/06/2011 a 19/06/2011 Jornada Diocesana da Juventude de Lorena
↑ topo