Jornada Mundial da Juventude 2008

"Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas" (Atos 1, 8) foi o tema da Jornada Mundial da Juventude 2008, que foi realizada em Sidney, na Austrália, de 15 a 20 de julho. O evento marcou a primeira visita de Sua Santidade, o Papa Bento XVI, ao país.

Durante o encontro foram realizadas catequeses, adorações, Santas Missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas, mas com a mesma finalidade: a busca de Deus.

Na última edição, na Alemanha, a JMJ reuniu cerca de 1 milhão de fiéis. Apesar de ser idealizada e organizada pela Igreja Católica, o convite se estende a todos os jovens do mundo, de todos os credos, raças e nações.

Para João Paulo II, fundador da Jornada, a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.

"O principal objetivo das Jornadas é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações" (Carta de João Paulo II ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude organizado em Czestochowa).


Acesse: hallel.cancaonova.com

 
 TUDO O QUE FOI JÁ PUBLICADO SOBRE A JMJ 
 
 
VÍDEOS DA WEBTVCN
 
DIÁRIO DE BORDO 
 
FOTOS OFICIAIS
 
VÍDEOS exibidos na TVCN
:: :: :: :: :: :: :: :: :: :: tv.cancaonova.com
 
 

Edições realizadas

15/07/2008 a 20/07/2008 Jornada Mundial da Juventude 2008
↑ topo