Preparativos para a V Conferência do CELAM

A Arquidiocese de Aparecida se prepara para acolher o Papa Bento XVI e os delegados da \'V Conferência do Episcopado Latino-americano e Caribenho\', que será realizada em maio do próximo ano. Membros do CELAM, Padre Sidney Fones (secretário adjunto) e Padre David Gutiérrez (diretor de imprensa) estiveram esta semana visitando a cidade de Aparecida para definirem os locais de hospedagem dos participantes do encontro e observar as condições estruturais da Basílica Nossa Senhora Aparecida. Juntamente com Dom Raymundo Damasceno, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, os dois padres afirmaram que as acomodações existentes nos hotéis da cidade são adequadas e possuem condições satisfatórias para acolherem os participantes da conferência. \"A hospedagem é muito boa e temos bastante tempo para trabalhar\", afirmou Padre Sidney.
Os critérios para escolha dos locais de hospedagem são limpeza, proximidade com a basílica e espaço para trabalho particular dos bispos. Padre David Gutiérrez, acreditando na generosidade do povo paulista, disse que \"a capacidade hoteleira [de Aparecida] será ocupada e muitas pessoas deverão oferecer suas casas para hospedar algumas pessoas, inclusive nas cidades vizinhas\". Os trabalhos da conferência acontecerão no andar inferior da Basílica Nossa Senhora Aparecida, que será adaptado. Papa Bento XVI A missa com o Papa Bento XVI deverá ser campal e sua vinda é vista não isoladamente como uma visita ao Brasil, mas à América Latina. Dom Damasceno espera receber apoio dos governos municipal, estadual e federal para este grande encontro que deve reunir cerca de 800 mil fiéis. \"Em abril deve sair já o regulamento da conferência aprovado pelo Santo Padre e a data da realização [do evento] e da visita do Papa. Nós temos um projeto de reforma do Seminário Missionário Bom Jesus para criar condições de hospedar parte dos delegados da conferência e também vamos oferecer ao Santo Padre a possibilidade de hospedagem aqui no seminário, uma vez que o Papa João Paulo II já se hospedou aqui. Queremos oferecer a ele condições para hospedagem num ambiente tranqüilo, seguro, num ambiente religioso\", expressa o arcebispo.
Acompanhe! O cancaonova.com mostrará passo a passo todos os preparativos desta V Conferência do CELAM com a presença do Papa Bento XVI.
Veja mais: .: VÍDEO: Convite de Dom Raymundo Damasceno para o Papa vir ao Brasil .: Conheça o Papa Bento XVI .: Encíclica \"Deus Caritas Est\" .: História da Basílica Nossa Senhora Aparecida

Edições realizadas

29/03/2006 a 29/03/2006 Preparativos para a V Conferência do CELAM
↑ topo