Programa \'Minha Família é Assim\'

Como lidar com um filho portador de Síndrome de Down? Esse foi o tema do programa ‘Minha Família é Assim’, desta terça-feira, 24 de junho. Lúcia Cyreno, autora dos livros “Meu Rei Arthur” e “Pequeno Rei Arthur” - que relata a vida de seu filho Arthur, portador da doença - deu seu testemunho, explicou como foi lidar com essa realidade, além de abordar o preconceito da sociedade e a reação da família ao descobrir essa alteração genética.

\"Lúcia

Quem é Lúcia Cyreno?


Lúcia Cyreno nasceu em Recife. Com apenas 12 anos, fez trabalhos voluntários em uma favela. Lá teve o primeiro contato com uma criança com Síndrome de Down e sentiu o desejo de ajudá-la. Foi um sentimento passageiro, que não alterou sua escolha profissional. Formou-se em Administração de Empresas em 1995. Trabalhou em consultoria e em instituições financeiras. Entretanto, teve sua carreira afetada quando decidiu acompanhar o marido em suas transferências por causa do trabalho.

Anos depois, foi surpreendida ao constatar que Arthur, seu terceiro filho, nascera com Síndrome de Down e recordou-se, então, de seu antigo desejo. Atualmente mora em São Paulo com sua família e dedica-se a estudar e escrever sobre essa alteração genética.

Programa ‘Minha Família é Assim’

O programa ‘Minha Família é Assim’ é voltado para a família, abordando temas como educação dos filhos; relacionamento pais e filhos; casal; saúde e comportamento da família; espiritualidade e religião; entre outros.

Uma parte do programa é reservada para explicar aos telespectadores o que é o Método Billings e também tirar dúvidas, por cartas e e-mails. Os telespectadores podem participar ainda por telefone, ao vivo, para testemunhos, aconselhamentos e dúvidas sobre o tema abordado durante o programa.

Acompanhe o programa toda terça, quarta e sexta-feira, das 15h35 às 16h25
Reprise aos sábados, 11h (quando não tiver acampamento)


Veja Mais:
.: Formação: Meu reizinho tem Down
.: Saiba sobre as novidades do programa 'Minha Família é Assim'


Edições realizadas

↑ topo