\'Projeto Geração Nova\'

Mara Silvia Lourenço, coordenadora do Progen
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Promover a cidadania e formar jovens novos para um mundo novo – esse é o objetivo do Progen (Projeto Geração Nova), que completou quatro anos nesta quarta-feira, dia 11.

Com oficinas, cursos e trabalhos de formação humana, a iniciativa atende a cerca de 180 adolescentes, entre 12 e 18 anos, de Cachoeira Paulista e cidades vizinhas.

O trabalho é todo ministrado por 15 voluntários, que oferecem aulas de artesanato, dança, libras, violão; oficinas de rádio e TV; laboratório de TV; e cursos de telemarketing, informática, inglês e espanhol.

Além disso, o Progen também oferece – em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) – o programa "Vida e Trabalho", que dá orientações para os jovens sobre o mercado de trabalho.

A coordenadora do projeto, Mara Silvia Lourenço, que é membro da Comunidade Canção Nova, afirma que a prioridade do projeto é a formação sócio-educativa dos jovens, orientando-os, dentre outros temas, sobre a Palavra de Deus, drogas e relacionamentos.

Como fazer para participar do Progen?


As inscrições para o "Projeto Geração Nova" começam em fevereiro. Os cursos são anuais e com capacidade para atender em torno de 220 alunos.

Podem participar das atividades jovens que tenham entre 12 e 18 anos e estejam regularmente matriculados numa instituição de ensino.

Os interessados podem participar de quantos cursos desejarem "desde que levem a sério todos os que escolherem", destaca Mara.

Edições realizadas

↑ topo