Relíquias de Dom Bosco

No dia 8 de dezembro – data na qual se comemora o aniversário de ordenação sacerdotal do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib – a comunidade católica recebeu em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), a visita da urna com as relíquias de Dom Bosco.

:: Saiba o que é uma relíquia


Mão direita de Dom Bosco
Foto: Divulgação

O objeto sagrado chegou ao local às 8h40 e partiu por volta das 8h do dia 9. Monsenhor Jonas ordenou-se sacerdote salesiano em 1964, aos 28 anos. Desde o nascimento, quando foi consagrado ao santo italiano, e mais tarde quando tinha 13 anos, ao ingressar no seminário, o fundador da Canção Nova tem tido uma  forte ligação com a congregação fundada por Dom Bosco.

:: Conheça a história de monsenhor Jonas Abib


Réplica do corpo incorrupto de Dom Bosco repousa na Basílica Maria Auxiliadora, na Itália
Foto: Divulgação

A visita do objeto sacro faz parte da peregrinação mundial das relíquias do santo. Até dezembro de 2014, a urna percorrerá diferentes países do mundo com o objetivo de comemorar os 150 anos de fundação da Família Salesiana - que é festejada no mês de dezembro -, assim como preparar a celebração dos 200 anos de nascimento de seu fundador (1815). A iniciativa começou no dia 25 de abril do ano passado, em Turim, na Itália.

:: Relíquias de Dom Bosco podem oferecer indulgência plenária

Urna de Dom Bosco

A urna, projetada pelo Arquiteto Gianpiero Zoncu, foi confeccionda em alumínio, bronze e cristal. Ela contém uma escultura do santo, uma réplica de seu corpo incorrupto, que repousa na Basílica Maria Auxiliadora, na cidade de Turim, norte da Itália, assim como sua mão direita.


Veja também:


:: Saiba mais sobre a vocação salesiana
:: Canção Nova é admitida na família salesiana

Edições realizadas

08/12/2009 a 09/12/2009 Relíquias de Dom Bosco
↑ topo