A Misericórdia de Deus em suas obras

Daniela Miranda

A Misericórdia de Deus em suas obras

Dando início à Festa da Misericórdia, a missionária Daniela Miranda pregou sobre o tema: “A Misericórdia de Deus em suas obras”.

É assim que queremos proclamar durante toda a Festa da Misericórdia: “Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!”

Eu estava lendo um trecho do livro do Beato Miguel Sopocko, que recordava as palavras de Santo Agostinho, o qual diz que a chaga do Coração de Jesus é a porta para entramos na Misericórdia.

O Beato Miguel Sopocko foi o sacerdote, o diretor espiritual de Santa Faustina. Vocês, ao lerem o Diário, já o conhecem nas linhas e entrelinhas, o próprio Jesus disse dele assim: “um sacerdote segundo o meu coração”.

O beato também foi a ajuda visível de Deus para Santa Faustina, e para nós hoje será uma descoberta. Ele precisa ser conhecido por cada um de nós, porque a riqueza daquilo que ele trouxe é muito grande.

O Senhor confiou este anúncio da “Divina Misericórdia” e todas as revelações foram feitas a Santa Faustina, mas, na hora de colocar em andamento, quem saiu para divulgar, quem lutou para divulgar aquilo que foi revelado a Santa Faustina foi o Beato Miguel Sopocko.

Que importância, afinal, teve o Beato Miguel? Ao ouvir tudo aquilo que foi revelado por Santa Faustina, embora de primeiro momento ele não manifestasse isso a Santa, ele acreditou.

E com isso, o Beato Miguel também foi fazendo a experiência com a Divina Misericórdia, ele pegou a Palavra de Deus e foi esmiuçando, olhando a Divina Misericórdia nas Obras da vida pública de Jesus.

Confira a pregação completa:

 

 

↑ topo