Entramos no tempo da Divina Misericórdia

Estamos no tempo da Divina Misericórdia e não podemos perdê-lo

Entramos no tempo da Divina Misericórdia 269x329

Daniela Miranda
Foto: Roger Ferrari/cancaonova.com

O tema da Festa deste ano é “Somos a geração da Misericórdia – preparamos a vinda do Senhor!”. E nós estamos aqui porque acreditamos que o Senhor voltará; porém, estamos mergulhados no tempo Divina da Misericórdia?

Quanto tempo nós temos? Não sabemos. Mas, quando falamos do tempo, temos a sensação de que ele está correndo. Trazemos essa tensão de que o tempo está passando muito rápido e deixamos de sermos amigos dele.

No entanto, além deste tempo, há um tempo que não é cronológico, o tempo da graça de Deus, e nós entramos no tempo da Divina Misericórdia.

Na origem da criação de Deus, como sabemos, tudo era perfeito, mas a serpente enganou a Adão e a Eva, e assim, tudo se desfez. Lá era simples, era só obedecer a Deus, mas com a desobediência, o pecado entrou no mundo.

A partir disso houve confusão até a vinda de Jesus, e assim, nasceu para nós – o Rei da Misericórdia. Com Jesus nós entramos no tempo da Misericórdia, e Cristo fala que o Seu Reino não era deste mundo. Então, qual é o Reino de Jesus?

Confira o álbum de fotos da Festa da Misericórdia

O Evangelho de Mateus (Cf. 25,1-13) explica que o Reino do Céu é o Reino de Jesus e que precisamos vigiar, pois não sabemos o dia e nem a hora em que Ele virá a nós. Mas quando Jesus se entregou, o soldado abriu o Seu lado e dali jorrou Sangue e Água d’Ele, podemos saber que ali já “jorrou” a Misericórdia do Senhor, pois foi por amor a nós.

Entretanto, oficialmente para o mundo e publicamente, o tempo da Divina Misericórdia iniciou-se em 1931, quando Jesus pediu para que Santa Faustina pintasse um quadro do Senhor Misericordioso. Então, podemos ver toda a trajetória do tempo da Misericórdia, desde Adão e Eva até Santa Faustina, e essa mostrando ao mundo inteiro.

É muito recente desde Santa Faustina e São João Paulo II, e muito dessa devoção já se espalhou. Não podemos perder de vista que estamos no tempo da Divina Misericórdia, porque o Senhor preparou para nós este tempo, para que não percamos a salvação.

Assista a pregação completa:

Leia mais:
.:A experiência com a Misericórdia nos aproxima de Deus
.:Misericórdia e Miséria

Transcrição e adaptação: João Paulo Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo