O sacrifício de si pelos pecadores

Gabrielle Sanchotene

O sacrifício de si pelos pecadores

Missionária da Comunidade Canção Nova, Gabrielle Sanchotene pregou durante a Festa da Misericórdia com o tema “O sacrifício de si pelos pecadores”.

Oh Sangue e Água, que jorrastes do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós! Jesus, eu confio em Vós!

Estamos vivendo dias de alegria, onde nós pecadores somos chamamos a encontrar um refúgio e um abrigo, que é a Festa da Misericórdia.

Fui convidada a partilhar sobre um tema que acredito que muitos de vocês têm experimentado: O sacrifício de si pelos pecadores, pelo outros.

Vivemos recentemente a Semana Maior, a Semana Santa.

Quero recordar a Sexta-feira Santa

Última Ceia: Jesus, por amor a nós, por misericórdia, instituía a Eucaristia para não ficarmos sozinhos.

Getsemani: Jesus viveu a agonia da dor da morte. Jesus, sendo Deus, mas também homem, experimenta essa dor que o homem sente com a morte. Ele chama Seus discípulos Pedro, Tiago e João, que eram próximos, para vigiar, mas estes dormiram, não conseguiram vigiar uma hora com o Senhor. Ali, Jesus experimentou o abandono, e Ele disse: “É chegada a hora”. Judas chega e lhe dá um beijo. Jesus experimenta a traição.

A partir desse momento, as experiências de Jesus foram: bofetão, cuspe, humilhação, tapa, soco, mentiras.

Na sexta-feira, eu pensei: “Jesus, como o Senhor aguentou?”.

Durante o dia, a resposta que eu encontrei foi uma: “Eu suportei tudo isso por amor. O que me fez aguentar em silêncio, a não revidar, foi o amor”.

Os olhos do Senhor estavam voltados para a nossa salvação, para a ressureição, para o céu.

Neste momento, eu entendi que aquilo que nós vivemos nesses sacrifícios, e muitas vezes vivemos em silêncio, tem como meta a ressureição.

Pregação completa:

↑ topo