Uma fé traduzida na Vida

Padre José Augusto

“Meu Senhor e meu Deus, Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumenta minha fé. Dá-me uma fé viva, dá-me uma fé nova. Traduzida na vida, testemunhada no amor pelos irmãos.“

Hoje no dia da Misericórdia, o Senhor quer nos explicar o que significa ter fé, porque muitas vezes associamos a fé à algo que se vai receber, a alguma coisa visível e fé não é isso. Fé é a certeza daquilo que não se vê.

 :: Veja fotos no Flickr

No evangelho de hoje, Tomé não acreditou no testemunho dos discípulos que estavam afirmando que eles haviam visto Jesus, justamente porque ele não pôde ver nem tocar em Jesus ele não acreditou e disse: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.

E Jesus mesmo se manisfesta aparecendo para Tomé e diz: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!”
Tomé viu e respondeu: “Meus Senhor e Meus Deus

Muitas vezes queremos fazer as coisas para crer, ou para às pessoas acreditarem no que estou crendo.

Nossa fé um Jesus Cristo, nosso Senhor, não pode ser baseadas em coisas que recebemos d’Ele. Pois Ele simplesmente morreu e Ressuscitou como havia prometido.

Jesus existe, Ele é Deus e é o Senhor. Deus existe independente do que eu vejo, sinto posso tocar.

Veja o que Jesus fala: “Bem aventurados ‘felizes’ os que crerão sem terem visto” isto é uma promessa de Deus para todos nós.

Muitas vezes as pessoas passam a acreditar que Deus não existe, porque elas não receberam de Deus o que elas pediram. Mas a Misericórdia de Deus é a Vida Eterna.


A partir desta verdade de fé, podemos entender a 1ª Carta de São Pedro Capítulo 1, versículo 3: “Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele nos fez nascer de novo para uma esperança viva, para uma herança que não se desfaz, não se estraga nem murcha, e que é reservada para vós nos céus. Graças à fé, e pelo poder de Deus, estais guardados para a salvação que deve revelar-se nos últimos tempos.”

*Existe para você uma herança no céu, por isso “que não importa ser curado ou não” o mais importante é a herança que Ele reservou pra você no céu.

O céu é o mais importante.
Só se acredita na ressurreição quem tem fé. Ter fé é não obter o resultado esperado e ainda continuar dizendo que Jesus Cristo é o meu Senhor.

Deus Pai é Rico em Misericórdia. O que Ele tem preparado pra você na eternidade é muito mais que um carro, uma casa ou uma cura, porque no céu só teremos alegria e felicidade eterna!

Deus está te dizendo, no dia da Misericórdia que: Tenho uma herança pra você na eternidade!

Sua esperança não pode estar neste mundo e sim nos céus!

Peçamos a Deus neste dia da Misericórdia uma fé viva, um fé nova para que juntos passemos a testemunhar esta fé que é viva e traduzida na vida.

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel

↑ topo