Fraternidade Toca de Assis lança projeto musical

Toca de Assis lança novo CD intitulado ‘Vai e reconstrói a minha Igreja’

Alessandra Borges
Da redação

A fraternidade Toca de Assis lançará, durante o Acampamento Hosana Brasil 2014, o CD ‘Vai e reconstrói a minha Igreja’. Este novo álbum faz parte do primeiro trabalho musical independente da fraternidade, que já lançou quatro CDs com canções de oração e espiritualidade.

Nos dias do evento, de 5 a 7 de dezembro, os irmãos da fraternidade divulgarão o CD na tenda da Toca de Assis, na Chácara Santa Cruz, onde os peregrinos poderão conhecer um pouco mais deste trabalho de evangelização que contém músicas de amor e adoração.

Toca de Assis _ irmã

Irmã Nínive ao violão com outras toqueiras. Foto: Toca de Assis

O CD contém 14 faixas inéditas e traz um bônus especial, que é a regravação da canção do último álbum: ‘ A alegria da minha juventude’. Segundo a Irmã Nínive Maria, da Toca, que está assessorando o trabalho de divulgação, as canções foram interpretadas por sete irmãos que fazem parte da fraternidade e toda parte instrumental contou a colaboração de leigos. A irmã ainda destaca a participação de cantores católicos conhecidos como Ziza Fernandes, Nazaré Araújo, Alex Oliveira e Gil Monteiro.

“As composições surgiram no coração de irmãos e irmãs que compõem as músicas que cantamos em nossos momentos de adoração e da Santa Missa. Para nós, da Toca de Assis, foi um projeto novo, porque as pessoas verão um CD bem jovem e alegre. Pensamos em canções que poderíamos colocar um ritmo mais instrumental como bateria e guitarra. Este CD é um pouco diferente dos outros lançados pela Toca, os quais são mais meditativos e de adoração”, disse a irmã.

Por ser uma produção independente, Irmã Nínive destacou que, em cada novo passo do projeto foi possível ver a ação de Deus, que cuidada de todos os detalhes por meio da providência. Todo o lucro da venda deste CD será destinado à obra social da Toca de Assis.

“Nós vivemos da total providência de Deus. E por ser uma produção independente, foi e está sendo um desafio muito grande até agora os últimos acertos do CD. Estamos vivendo um abandonar na providência de Deus. O projeto tem sido independente, mas totalmente dependente da graça de Deus”, contou.

No Hosana Brasil, os integrantes da fraternidade que participaram do CD estarão ao lado da tenda da Toca de Assis promovendo um momento de evangelização com oração e musicalidade. Para a toqueira é uma grande alegria poder fazer parte desta celebração de festa do Hosana Brasil e agradecer também pelos 50 anos de vida sacerdotal do monsenhor Jonas Abib.

“A Toca de Assis e a Canção Nova têm uma história de amor de muitos anos; com certeza, essa relação partiu do coração amoroso do monsenhor Jonas que sempre nos acolheu por meio de seus filhos e filhas (membros da comunidade). A minha sensação é que estamos comendo as migalhinhas da mesa que caem, como diz o Evangelho, porque é um evento grandiosíssimo no qual acontecem muitos momentos de conversão, e nós estaremos lá muito mais que contribuindo, mas também recebendo as graças com as pregações e a orações”, afirmou a consagrada.

Confira o teaser de lançamento do CD ‘Vai e reconstrói a minha Igreja’:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo