Pai das Misericórdias acolhe a todos no 'Hosana Brasil'

A cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias será no evento

Alessandra Borges
Da redação

O Santuário do Pai das Misericórdias nasceu de uma inspiração que Deus concedeu ao monsenhor Jonas Abib no ano de 2002. Em diversas ocasiões, o fundador da Comunidade Canção Nova partilhou este sonho com os fiéis e profetizou a construção de um lugar em honra a Deus Misericordioso na sede dessa obra em Cachoeira Paulista (SP).

001-santuario
“Entramos agora numa aventura: enquanto construímos aqui, em Cachoeira Paulista (SP), a Igreja da Divina Misericórdia, o Senhor estará construindo em nós uma revolução. Deste modo, terminada a construção do santuário, estaremos prontos para viver o tempo da misericórdia até que o Senhor venha”, escreveu o sacerdote em abril de 2002.

Com a união da grande família Canção Nova, que fez doações em ouro e participou de diversas campanhas para arrecadar dinheiro, a construção da igreja teve início em 2008, a qual recebeu o título de “santuário” pelo bispo emérito da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, em 2011. Passados seis anos desde o início da construção, monsenhor Jonas verá este sonho concretizado no dia 5 de dezembro de 2014, em homenagem aos seus 50 anos de sacerdócio.

002-santuario

Segundo o vice-reitor do santuário, padre Márcio Prado, a cerimônia eucarística de dedicação do local será a confirmação da profecia do monsenhor Jonas ao proclamar um novo tempo de graça para a Canção Nova e para a Igreja.

“Esta celebração da dedicação do santuário é o cumprimento de uma profecia: um novo tempo na Canção Nova, tempo de misericórdia e tempo que muitas pessoas serão atraídas pelo Senhor. Assim o monsenhor gosta dizer: ‘Não pela propaganda que vamos fazer, mas por causa exatamente da espiritualidade do Pai Misericordioso que vai atrair muita gente para cá'”, testemunhou o vice-reitor do santuário.

003-santuario
A construção do Santuário do Pai das Misericórdias foi possível graças a cada pessoa que rezou e acreditou neste sonho do padre Jonas em dedicar uma igreja a Jesus Misericordioso.

Cerimônia de dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias

A Santa Missa de dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias será realizada no dia 5 de dezembro, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), durante o Acampamento “Hosana Brasil 2014”.

Será uma celebração litúrgica rica em detalhes, pois o local vai receber a bênção de Deus e a consagração ao Pai das Misericórdias. Padre Márcio explica que, durante Celebração Eucarística, haverá três atos especiais: a incensação, a unção e a aspersão da água benta pelo santuário.

004-santuario
“É a celebração que dará início a todas as atividades do santuário. O altar, o ambão, as paredes e todo o santuário ainda não foram abençoados. O rito tem este sentido e é rico de significados: a liturgia da Palavra e a Eucarística, a incensação, a unção e aspersão da água”, explica padre Márcio.

Depois de realizada a bênção e de celebrar estes ritos de dedicação, o santuário vai ser um espaço de encontro com a misericórdia de Deus a todos que passarem pelo local e clamarem por Sua intercessão.

De acordo com o vice-reitor do santuário, as equipes responsáveis, para que esta grande celebração aconteça, já estão trabalhando na organização de todas as atividades que envolvem a cerimônia litúrgica de dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias, o “Hosana Brasil” e as festividades de jubileu de 50 anos de ordenação sacerdotal do monsenhor Jonas.

Ouça, na íntegra, o convite que o padre Márcio Prado faz a  você para vir participar do “Hosana Brasil 2014”:


Crédito das fotos: Arquivo/cancaonova.com

↑ topo