Peregrinos começam a chegar à Chácara de Santa Cruz

Peregrinos movimentam o primeiro dia do Acampamento “Hosana Brasil 2014”, data da cerimônia de dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias

Alessandra Borges
Cobertura

A movimentação de peregrinos pela Chácara de Santa Cruz, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), começou a aumentar por volta das 9h desta sexta-feira, 5 de dezembro. Desde esse horário, fiéis estão chegando a todo momento em ônibus, vans e carros de passeio.

Ao chegarem à Canção Nova, os visitantes se dirigem ao Departamento de Acolhida para se informarem sobre as atividades que acontecerão ao longo de todo o “Hosana Brasil”.

Voluntários

Rosângela Dias (1ª à direita) com outras voluntárias da Acolhida CN. Foto: Alessandra Borges/cancaonova.com

Segundo a voluntária Rosângela Dias, que há três anos ajuda na acolhida, o clima na chácara mudou assim que os peregrinos começaram a chegar. Agora, já é possível presenciar esta grande festa que os fiéis vivenciarão nos próximos dias.

“Eu estarei na acolhida durante todo o acampamento. Para mim é uma alegria! Sinto-me convocada por Deus a estar aqui e acolher bem todas as pessoas. Fico imaginando o que Ele tem preparado para aquela pessoa que eu vou atender; então, dedico-lhe a maior atenção e carinho, porque tenho a certeza de que o Senhor está usando do meu trabalho para entrar em contato com aquele peregrino”, afirma Rosângela.

Ao circular pela chácara, é possível ver pessoas conhecendo este território eucarístico, enquanto outras montam suas barracas na área do camping, como é caso desta família da cidade de Carmo da Cachoeira (MG), que veio pela décima vez participar deste momento de graça e louvor.

“Gosto do ‘Hosana Brasil’, porque é a oportunidade que nós temos de agradecer a Deus pelo ano todo. O ‘Hosana’ é o grito de vitória e angústia, por isso me identifico com este acampamento. Espero muito deste encontro, porque, este ano foi muito difícil para todos nós, eu tive perdas e vitórias”, partilha Mariana Pedro Mariano.

Peregrinas MG

Mariana (3ª da esquerda para direita) juntamente com sua família. Foto: Alessandra Borges/cancaonova.com

Para a carioca Elisabete Carvalho Borges, que chegou ontem, dia 4, com uma caravana do Rio de Janeiro (RJ), o “Hosana Brasil” é a oportunidade de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano de 2014.

“É um momento de peregrinação e nós viemos para agradecer. Muito pouco a pedir e muito mais a agradecer ao Pai por tudo que Ele nos concede, principalmente a vida”, destaca Elisabete.

PeregrinasRJ

Elisabete (1ª à direita) e suas amigas vieram participar da cerimônia de dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias. Foto: Alessandra Borges/cancaonova.com.

O movimento de peregrinos deve aumentar ao longo da tarde, pois muitos deles ainda estão a caminho para participar da cerimônia de dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias.

A cobertura de todo o Acampamento “Hosana Brasil 2014” está disponível no site do eventos.cancaonova.com e santuario.cancaonova.com. Os internautas latino-americanos também poderão se informar e saber o que está acontecendo neste dia de grande festa para a Canção Nova. Basta acessar o site cancionnueva.com.es.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo