Confira o que aconteceu no Hosana 2015

Hosana 2015, dias de celebrar a misericórdia do Senhor

Elcka Torres
Da Redação

Todos os anos, a Comunidade Canção Nova promove, na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), um acampamento que reúne milhares de pessoas: o “Hosana Brasil”. Propositadamente, o evento acontece no fim do ano com o objetivo de que as pessoas agradeçam as graças alcançadas ao longo dos 12 meses do ano. A edição desse ano aconteceu de 4 a 6 de dezembro.

Sexta-feira

O encontro iniciou-se na tarde de sexta-feira, 4, com a Santa Missa presidida por padre Roger Luis. Durante a homilia, ele falou sobre a confiança e a esperança que vem do Senhor. “Precisamos ter confiança no Senhor, porque Ele é nossa Luz. Caminhar, esperar sempre n’Ele, mesmo que seja em situações difíceis. Com Ele podemos vencer qualquer situação e obstáculo. Quantas vezes achamos que não vamos vencer, mas, ao olharmos para trás, vemos que conseguimos, porque Jesus Cristo estava conosco o tempo todo!” (Confira a homilia na íntegra)

Na primeira noite de shows do Hosana Brasil, a cantora Ziza Fernandes lançou o DVD ”Segredos”.

Show de lançamento do DVD "Segredos"

Show de lançamento do DVD “Segredos”

Em seguida, a animação no palco ficou por conta dos missionários da Canção Nova Dunga, Emanuel Stênio e Pitter di Laura.

Sábado

No sábado pela manhã, 5, os peregrinos experimentaram um grande momento de intimidade com Deus e ação de graças com o passeio da barca de oração pelo Centro de Evangelização, confeccionada especialmente para que os fiéis pudessem depositar nela suas súplicas e ações de graças, como demonstração de fé. Padre Arlon Cristian rezou pelos pedidos de oração colocados na barca.

“Se você chegou aqui sem paz, você não voltará para casa sem ela. Se você chegou aqui sem alegria, sem ela você não voltará para casa. Graças à sua queda,  você pode fazer a experiência de levantar-se com a ajuda de Deus”, disse o missionário Márcio Mendes, na primeira pregação da manhã, animando os fiéis. (Veja pregação do Márcio Mendes)

O sacerdote Fábio de Melo, na segunda palestra, refletiu sobre as três dimensões de Cristo: Rei, Profeta e Sacerdote. (Confira a pregação do Padre Fábio)

manter-a-coroa-de-gloria00

“Nós vamos nos reconhecer cristãos pelo tanto que a gente ama e é amado”, afirma padre Fábio de Melo/ Foto: Wesley Almeida/CN

A missionário Eliana Ribeiro pregou durante a tarde sobre o tema: “Eu quero a misericórdia”.

Em seguida, aconteceu a Santa Missa presidida pelo fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que, em seu sermão, partilhou sobre os “Operários do tempo da misericórdia” e ainda rezou por todas as mães grávidas que temem e correm risco com o zika vírus. (Veja seu sermão)

:: Estande sobre a digitalização da TV Canção Nova foi montado durante o Hosana Brasil

1 ano de celebração da dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias

Peregrinos recordam, neste Hosana Brasil, o primeiro ano da dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias.

Eliana Ribeiro foi a primeira atração na noite do dia 5. Com um repertório de 13 canções, o show teve duração de uma hora e meia. Logo depois, estiveram no palco os ministros de música Thiago Tomé, Juliana de Paula, André Florêncio e Cassiano Meireles.

:: Veja como foi a noite musical 

Luau com o Brais Oss

Um dos momentos mais esperados pela juventude foi o luau com Brais Oss, que teve início na noite de sábado e estendeu-se pela madrugada de domingo. Centenas de fiéis participaram desse momento.

Veja como foi o luau:

Hosana Kids

Durante o “Acampamento Hosana Brasil”, os pais tiveram como opção o Hosana Kids, espaço de oração e entretenimento para as crianças.

Para Vera Aparecida de Oliveira, da cidade de Riversul (SP), é uma iniciativa muito boa da Canção Nova oferecer essa atividade durante o acampamento. “É muito importante, porque a gente quer que eles cresçam também neste ambiente de amor a Deus, porque nós vemos isso tudo de longe e queremos que eles participem”, disse Vera.

:: Hosana Kids, uma oportunidade de evangelizar as crianças

Domingo

O último dia de “Hosana Brasil” teve início com um passeio da arca de oração no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. Conduzidos pelo tema do encontro “Celebrai as vitórias, porque eterna é a Sua Misericórdia”, os peregrinos louvaram Nosso Senhor Jesus pelas graças alcançadas neste ano de 2015 e celebraram a grandeza do santo nome de Jesus e o Seu amor.

:: Adoração ao Santíssimo Sacramento e procissão marcam o Hosana Brasil 

Assista ao trecho deste momento de oração:

Na última palestra do Hosana 2015, monsenhor Jonas Abib, baseado na Palavra de Deus, que relata a parábola do filho pródigo, fez um apelo a todos os fiéis para que estes voltem para Deus. “Esteja você em que situação estiver, volte para casa, volte para Deus!”

voltapracasadoPai_etempodemisericordia.

“Deus está de braços abertos para receber você, hoje é o dia de voltar para Ele.” (monsenhor Jonas). Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O evento foi encerrado com a Santa Missa presidida  pelo padre Fabrício, quando os fiéis louvaram e agradeceram a Deus pelas graças recebidas. (Confira a homilia)

meu presente(1)

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo