É o Espírito Santo quem te convencerá!

Padre Adriano Zandoná

“É o Espírito Santo quem te convencerá!” (Cf. Jo 16,4-33).

 “A libertação da mente ansiosa” é o livro que lancei especialmente para este Hosana, e usarei dele atrelado à Palavra de João 16, 8, para falar com vocês. 

O Espírito Santo é aquele quem convence, e ninguém se converte na pancada, na força, é o Espírito Santo quem convence. Você não tem de rezar para que seu filho mude, e sim para que o Espírito Santo trabalhe na consciência dele e o convença. 

A primeira coisa que o Espírito Santo nos convence é acerca do pecado, e a tradução dessa palavra no grego é “errar o alvo”. O Espírito Santo também nos convence a respeito da justiça, nos convence acerca do juízo, um convencimento acerca da salvação de Jesus, do que precisamos abandonar, do que não é bom, além disso, aceitar o que Jesus tem para nós, é um convencimento para a salvação. 

O Espírito Santo convence e “acusa”, mas não como o diabo, que é um acusador, e sim revelando à nossa consciência os nossos pecados, as nossas desordens. E a desordem pode ser às vezes moral e psíquica, mas o Espírito Santo nunca deixa de ser o Guarda da esperança no nosso coração. 

Ele quer ordenar as nossas desordens. Quanta gente sofrendo com a ansiedade mental, e o Espírito quer nos convencer que ela não é só um problema psicológico, mas também espiritual, a ansiedade nem sempre é um problema de saúde, é fruto de uma mentalidade, e o Espírito Santo quer nos convencer para que não assumamos as ideologias deste mundo, e também a ansiedade que tem dominado a muitos de nós. 

Preciso falar da ação do Espírito Santo transformando a nossa ansiedade, para que sejamos menos ansiosos. Ele vem nos convencer que precisamos mudar uma “chave” dentro da nossa mente para deixarmos de ser ansiosos. 

O problema é que nós, hoje, vivemos uma “pandemia” de ansiedade, sobretudo os mais jovens, e a primeira coisa que ela que rouba de nós é a ordem, a segunda, o equilíbrio; e a terceira é fé em Deus, pois quando nos deixamos dominar demais pela ansiedade, começamos a acreditar que tudo depende de nós e deixamos de colocar Deus à frente de tudo, perdemos a confiança em Deus. 

 Quando você permite que o Espírito Santo te convença que você é filho amado, a ansiedade vai diminuindo. Deus não desistiu de você.  

Assista à pregação, na íntegra, pelo Canção Nova Play.

 

↑ topo