Ele nos dá a vitória

Padre Anderson Marçal

Você já é um vitorioso em Jesus Cristo

Padre Anderson Marçal
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo. Hosana Brasil! Me perguntaram antes de entrar, quais motivos eu tinha para celebrar o Hosana Brasil; eu respondi que o fato de estar aqui hoje já é um motivo de celebrar o Hosana Brasil.

Quem teve um ano na tranquilidade? Quem teve um ano mais ou menos difícil? Quem teve um ano difícil? Mas, você está aqui e esse é o motivo do Hosana Brasil. As dificuldades não foram capazes de te derrotar, porque você está aqui.

Qual é o maior motivo para você celebrar o Hosana Brasil? Eu estou aqui e esse é o maior motivo para eu celebrar. Por que estou dizendo isso? Coloque a mão no seu coração e diga: “O Senhor me dará a vitória, com Ele eu já sou vitorioso!” Eu não sou do time dos derrotados, eu sou do time dos vencedores.

Você acredita que Deus te dará a vitória? Acreditar nisso é uma profissão de fé. Hoje celebramos o primeiro Domingo do Advento. Para a Igreja já é o Ano Novo. Para a Igreja já é 2018. Pois, quando se inicia o Advento também se inicia a expectativa da vinda Jesus. Todos nós somos participantes da vitória de Deus.

Porém, se essa é uma verdade, não podemos declarar e ficarmos com dúvidas. Se somos vitoriosos, por que acontecem tantas perdas em nossas vidas? Por que existem lágrimas? Por que parece que as coisas nem sempre dão certo em nossas vidas?

Você já é vitorioso

O Senhor já te deu a vitória. Assuma um compromisso com Deus, que a partir desse Hosana Brasil, você vai parar de choramingar pelos cantos dizendo que ninguém te ama, que ninguém te quer. Então, pare de choramingar. Nós não somos derrotados, você não é derrotado então pare de choramingar.

Pegue a Bíblia em Hebreus, capítulo 10, versículos 37-39. “Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”

O demônio já perdeu, mas pare de colocar a culpa nele. Atendendo as pessoas, algumas me dizem: “Padre tudo está errado na minha vida mas a culpa é do encardido. Padre minha família está destruída e é culpa do demônio.” Pare de dar poder para o diabo. Ele age? Age. Ele existe? Existe. Mas quem está dentro de você e quem tem mais força do que ele é Deus.

Quer proclamar a vitória de Deus em sua vida? Viva essa passagem bíblica de Hebreus. Jesus nos deu a vitória quando morreu na cruz por mim e por você. Quando Jesus vir, Ele vai perguntar para mim e para você: O que você fez com a vitória que Eu te dei. E aqui entra uma palavra, esperança. Para aqueles que querem trilhar um caminho de participar da vitória de Deus, a primeira coisa que precisam adquirir é a esperança. E o que é a esperança cristã? É alimento para a nossa alma.

Num Hosana Brasil como esse, cada um de nós precisa sair daqui cheio de esperança. Mas uma esperança ativa, esperança porque eu espero no Senhor; eu não faço determinadas coisas porque eu espero no Senhor.

A esperança alimenta a minha alma para que eu diga não ao pecado, não á vida velha, não aos vícios da sexualidade; para que eu diga não a todas as ideologias e palhaçadas por aí. Para que eu diga não porque eu espero no Senhor. A minha esperança é o Senhor.

Leia mais:
.: Hosana Brasil, 13 anos de bênção e vitórias na nossa vida 
.: Precisamos do nosso “passaporte” para entrar no Céu

Transcrição e adaptação: Fernanda Zapparoli


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo