Jesus quer te dar uma vida nova

Márcio Mendes

Deixe Jesus aproximar-se e transformar o seu coração e a sua vida

Este Hosana Brasil é um grito de vitória por aquilo que, Jesus já está fazendo em nossa vida. A vitória de Jesus sobre a nossa vida é a nossa salvação. Nós não estamos aqui pelos mesmos motivos, mas Jesus esperava por você com todos os motivos que trouxe em seu coração.

Por que as pessoas procuravam por Jesus Cristo? As pessoas buscavam a Jesus por causa de Deus e sabia que, ali, o Senhor agia. Por que Nicodemos foi procurar Jesus à noite? Porque ele foi escondido e estava com vergonha de ir encontrar com Jesus.

Nós precisamos ir atrás de Jesus, mesmo diante das nossas trevas e dos nos sofrimentos, por isso, não espere estar pronto para encontrar-se  com Jesus. Vá ao encontro d’Ele.

Se você quer que o Senhor reine em seu coração é preciso nascer de novo, ou seja, deixar para trás a vida velha. Nós não vamos entrar no céu, enquanto não transformar a nossa vida em uma vida nova. Confie e acredite! Entretanto, uma vida nova só pode ser dada para uma pessoa que tem um coração novo e cheio do Espírito Santo.

Só Deus pode mudar o nosso coração e os das outras pessoas. Se eu não posso mudar o coração de um filho, que criei desde pequeno, quem dirá das pessoas que estão ao meu lado. O Senhor não desiste nós, porque precisamos perseverar em colocar a nossa vida nas mãos d’Ele.

Aprenda a confiar em Jesus

Não é nada fácil quando, Deus nos dá algo que não era o que desejamos, por isso devemos perseverar. Acolher uma pessoa é acolher ela em seu coração, porque assim, a trazemos em nosso coração e a amamos.

Precisamos permitir que, Deus transforme o nosso coração. No momento em que acolhemos alguém, que não quer a nossa ajuda, estamos colocando Deus em nosso coração.

Não podemos deixar de amar aqueles que são prisioneiros dos vícios das drogas, das bebidas e de outras dependências. Às vezes, não conseguimos mais amar aquela pessoa como antes, mas peça a graça ao Senhor para ama-la como um irmão.

Reflita sobre esta promessa de Deus para cada um de nós, e acredite nela; pois o Senhor não nós deixará. Nunca! Tome posse dessa promessa: “Eu nunca te deixarei, nunca te abandonarei”.

Confie em Deus e ponha a sua confiança n’Ele, porque, poderosa não é a pessoa que não tem medo das outras, e sim aquela que confia em Deus.

O Senhor conhece as intenções que trazemos no coração, por isso, precisamos levar esse coração (mesmo que machucado) para Jesus, pois Ele transforma o coração do pecador em um coração humilde

Ser humilde não é ser capacho, mas é ter um coração capaz de receber Jesus e aceitar ir com Ele para onde Ele nos leva. Precisamos aceitar a intervenção de Deus na nossa vida, para tal, devemos permitir que o Senhor seja o centro dela.

Peça a Deus uma vida nova

“O Senhor deu, o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor”; reze. Essa é a oração que devemos orar quando Deus tira de nós, aquelas pessoas que amamos. Essa oração é uma forma de agradecer a Deus por ter concedido a graça de você ter conhecido essa pessoa.

Para nascermos de novo precisamos morrer para a vida antiga, então, precisamos deixar tudo para trás e não ter medo de ter uma vida nova. 

Devemos ir a Jesus, e Ele está de braços abertos para nos receber. E, não podemos ir embora sem o Espírito Santo. No momento em que reconhecemos que estamos sem alegria e vazios, Jesus derrama sobre nós a graça do Espírito Santo.

O Espirito Santo é uma força interior que nos conduz para perto de Deus. Nós não somos mais as mesmas pessoas, porque Cristo transforma a nossa vida. 

Morra para aquilo que está te destruindo e nasça para Deus. Dê sua vida para Jesus! Diga sim para Ele! O Senhor não nos pergunta se queremos nascer, mas Ele nos chama para renascermos, pois só é possível ser uma pessoa nova a partir d’Ele.

Deus não veio a este mundo para nos condenar dos nossos pecados, e sim, para nos salvar. Devemos reconhecer que somos um grande pecador, mas o seu perdão e sua misericórdia são maiores, esse perdão nos ama e aproxima nos para perto d’Ele.

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:
.: Hosana Brasil, 13 anos de bênção e vitórias na nossa vida 
.: Precisamos do nosso “passaporte” para entrar no Céu

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

contribuicaocn

↑ topo