O caminho da vitória é trilhado pela experiência com Deus

Padre Roger Luis

O cultivo da intimidade com Deus nos faz alcançarmos a vitória

Padre Roger Luis
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Celebrar esse “Hosana Brasil”, nesses 40 anos de chamado, é renovar esse desejo que Cristo colocou no coração de monsenhor Jonas.

Deus criou a Canção Nova, para preparar um povo disposto à segunda vinda de Cristo. E nosso fundador, nos ensina a preparar o povo para a manifestação de Jesus.

Nós somos chamados a perceber que, Deus quer formar nosso pensamento na dinâmica da vitória. E o “Hosana Brasil” é o momento que celebramos as vitórias.

Combate espiritual

Existe a dimensão do reino e combate espiritual. Àqueles que lutam pela vontade de Deus passarão pela batalha espiritual. Há um combate que acontece contra os cristãos.

Por vezes, nos parece que o mal está vencendo. Mas, Deus quer nos formar com a mentalidade de vencedores.

Para compreendermos a dimensão dessa batalha, consta que os 33 primeiros papas foram mártires.

A perseguição era real, entretanto, no coração desse povo não existe derrota, pelo contrário, existe vitória. Os olhos dos primeiros cristãos estavam voltados para a eternidade.

Nós precisamos entender que, os momentos de luta e sofrimento vão passar. Pode ser que, ainda não passou, porque Deus está usando desse momento para te tornar mais forte.

A presença de Deus nas dificuldades

É necessário cultivar a certeza de que Deus está conosco.

Quando olharmos para 2017, e percebemos momentos difíceis; entendemos que superamos as dificuldades. pois Deus estava ao nosso lado.  

Deus fez maravilhas e nos deu a vitória, Hosana Brasil!

Eu fico encantado, quando vemos homens e mulheres da Bíblia, nos ensinando a partir de seu comportamento e a fé no Senhor.

 Mentalidade de vencedores

A experiência de cultivar uma mentalidade de vencedores está na experiência com Deus.

O caminho da vitória é encontrado a partir do cultivo da intimidade com o Senhor. Ele é a realidade mais presente em nossa vida.  

Precisamos ampliar nossa visão e deixar o Espírito Santo trabalhar em nossos pensamentos para que, tenhamos a convicção de que: Jesus já venceu e somos vencedores!

O vencedor tem um coração sensível, para perceber a presença de Deus. Em qualquer situação, o homem e a mulher, com a mentalidade de vencedor consegue enxergar a vitória de Deus.

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:
.: Jesus quer te dar uma vida nova
.: Deus quer reconciliar você
.: Hosana Brasil, 13 anos de bênçãos e vitórias em nossa vida

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

↑ topo