Em Deus você terá a vitória

Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/  Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Márcio Mendes, missionário da Canção Nova/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Efésios 6,11-13).

Quando achamos que podemos viver a nossa vida sem Deus, essa é a primeira vitória do demônio. Precisamos acreditar no Espírito Santo, acreditar que Deus quer intervir na sua vida e na vida da sua família através de você.

O Senhor age, todos dias, em nossa vida de forma humana. Ele se revela quando nos abrimos à Sua ação.

Muitas vezes, temos dificuldade de aceitar nossa história de vida, dificuldade de aceitar o fracasso. Sofremos e não entendemos por que Deus nos ama, mas permite que soframos. E corremos o risco de viver a vida reclamando d’Ele, porque estamos decepcionados. A decepção é uma armadilha que nos prende em uma vida de culpa.

Quem não supera as tristezas do passado dificilmente consegue conduzir sua vida. Você quer viver uma vida feliz? Então, acredite na graça de Deus. Aceite sua vida do jeito que ela é, assuma-a e entregue-a ao Senhor. Não importa a família, não importa a condição financeira, sempre haverá situações que poderíamos ter evitado. Não existe família perfeita, não existe pai e mãe infalíveis, não há casamento sem dificuldade; mas são essas dificuldades que temperam nossa vida e nos fazem amadurecer.

O amor humano não é perfeito; ao contrário, ele nos decepciona. Por isso, precisamos buscar a cura no Espírito Santo! Diante das dificuldades, sempre há algo que podemos fazer: recorrer a Jesus!

Nosso Senhor tem o poder de acalmar a tempestade em sua vida, e a primeira tempestade que ele quer acalmar é a do seu coração. É preciso ter fé, confiança, porque Deus está agindo sobre suas dificuldades. Se Jesus estiver no barco da sua vida, pode acontecer o que for, seu barco não afundará. Mas sem Ele você é um derrotado!

Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Márcio Mendes, missionário da Canção Nova, prega no ‘Abraça São Paulo’. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus nos mostra o exemplo de Davi. Ele era fraquinho, nasceu estranho, era o oitavo filho de seus pais. Todos os outros filhos eram morenos, mas Davi era ruivo. Ele se ofereceu para enfrentar Golias, que era um grande lutador, e lutou com ele.

Havia duas formas de lutar naquela época: dois exércitos se combatiam ou os dois melhores homens desses exércitos. Os filisteus já haviam escolhido o seu quando Davi se ofereceu para lutar.

O Rei mandou que dessem sua armadura a Davi, mas ele não a usou, porque era fraco. Davi tirou a armadura e lutou com o que sabia, seu estilingue. Então, escolheu cinco pedras. Era impossível a vitória de Davi! E Golias, com sua espada, foi para cima dele.

Davi disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos.

contribuicaocn

Quando invocamos o Senhor, ele dá força aos nossos esforços. Davi não estava sozinho, ele era obediente a Deus, e sua força estava na graça do Pai. Davi foi capacitado por causa da sua entrega ao Senhor.

Deus coloca, diante de nós, a vida e a morte. Saul era forte, mas apegado a si mesmo, à sua força; por outro lado, Davi era um homem desprezado e fraco, mas confiou em Deus.

Adquira o livro do Márcio Mendes:

:: Como se dar bem com quem você quer bem

Adquira esta pregação pelo

telefone (12) 3186-2600

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo