Monsenhor Jonas concede entrevista à imprensa no 'Abraça São Paulo'

Monsenhor Jonas concede entrevista à imprensa durante ‘Abraça São Paulo’

 

Rogéria Nair
Do estádio do Morumbi

Na manhã deste domingo, 25, o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, esteve na cidade de São Paulo para  participar de um evento promovido por sua comunidade, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. A presença do sacerdote foi uma das mais aguardadas no ‘Abraça São Paulo’.

595x420-1

Monsenhor Jonas chegando ao estádio do Morumbi. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Ouça na íntegra os áudio da entrevista:

 

Antes de subir ao palco, monsenhor Jonas concedeu entrevista à TV Canção Nova e à rede Globo. Durante a coletiva, o fundador afirma ser um momento de grande alegria para ele poder retornar ao Estádio do Morumbi justamente quando completa 50 anos de sacerdócio.

Monsenhor Jonas profetiza sobre o evento

O sacerdote recorda que, nas décadas de 80 e 90, quando este evento era frequente, ele chegava a reunir 120 mil pessoas no estádio. “Eu sei que Deus está derramando uma graça toda especial não só sobre São Paulo, mas sobre um povo inteirinho que precisa muito d’Ele”, profetizou sobre o evento de hoje.

Questionado sobre como se sentia por estar ali, o padre disse estar muito alegre, pois, segundo ele, este é um tempo de retomada. “O tempo que paramos com os eventos no Morumbi foi para uma tomada de fôlego, para recomeçarmos com muito mais entusiasmo”, explicou.

:: Veja mais fotos no Flickr

Monsenhor convidou a todos que participavam dos cenáculos a voltarem ao estádio: “A você, no dia de hoje, quero dizer: vamos voltar e encher novamente, muitas vezes, o Morumbi, porque nós temos entusiasmo, nós temos Deus e Ele merece todo nosso louvor. Vamos voltar!”

[Tweet “Nós não fazemos concorrência, nós fazemos diferente”]

Em uma das perguntas levantadas ao entrevistado, um jornalista perguntou sobre a concorrência da Canção Nova com demais meios de comunicação católicos. Monsenhor Abib posicionou-se  dizendo: “Nós não fazemos concorrência, nós fazemos diferente para os nossos fiéis em primeiro lugar. Em segundo lugar, para que mais fiéis venham aderir à nossa proposta. Há muitas pessoas que precisam conhecer Deus de maneira diferente. Elas conhecem o Senhor, mas precisam conhecê-lo de uma forma nova. Então, nós fazemos diferente para conquistar fiéis para Deus”.

Ouça o que monsenhor Jonas disse na íntegra:

O que monsenhor Jonas pensa sobre Papa Francisco

Sobre o pontificado de Francisco, o fundador da Canção Nova declarou que o Papa é o homem do momento, o “homem-comunicação”, pois só o sorriso dele já conquista as pessoas. Ele também ressaltou que a maneira com que o Santo Padre está conduzindo a Igreja,  o destino das nações, a influência dele sobre elas têm sido maravilhosa. “É o Papa que Deus queria para este tempo”, declarou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo