III "Canção Nova Abraça São Paulo"

Abraça SPEvento em São Paulo espera acolher cerca de 20 mil fiéis

Com informações da missão CN São Paulo

A Comunidade Canção Nova preparou para a cidade de São Paulo um grande domingo de oração, louvor e ação de graças com a terceira edição do Kairós “Canção Nova Abraça São Paulo” no dia 2 de novembro. Um abraço que une os fiéis, multiplica a fé e contagia cada vez mais pessoas de diversas regiões, idades e realidades num único propósito: aproximá-las de Deus. É com esse sentimento que a Canção Nova está presente na cidade mais populosa do país, ficando mais próxima dos sócios evangelizadores, amigos dessa obra e de todos aqueles que acreditam que, por intermédio da fé, podemos transformar vidas.

Padre Adriano Zandoná, missionário da Comunidade Canção Nova e responsável pela missão CN na capital de São Paulo, faz um convite aos fiéis para que venham participar deste grande dia de festa e encontro com Deus:

“Gostaria de encorajar a todos (as) a estarem presentes no evento neste domingo: temos a previsão de alguns focos isolados de chuva na cidade, contudo, como é muito comum aqui em São Paulo, este tipo de ‘chuva de verão’ costuma cair bem no fim da tarde, quase à noite, em alguns lugares da cidade. No fim de semana passado, por exemplo, havia a mesma previsão, todavia, (infelizmente) não caiu uma gota de água no centro da capital e na região do Estádio da Portuguesa, mas houve apenas alguns focos de chuva isolados em pontos da cidade. Esperamos você e sua família!”, convida padre Adriano.

Como adquirir o ingresso para participar do evento?

A Canção Nova, durante os dois meses que antecederam o encontro, disponibilizou os ingressos em diversos postos na cidade de São Paulo e no litoral paulista. E também os enviou pelo correio a diversas caravanas. Contudo, faltando apenas dois dias para o evento, muitos ainda não os receberam nem conseguiram chegar aos postos de arrecadação para retirá-los. Pedimos a essas pessoas que levem 1 kg de alimento não perecível ao local do evento e retirem o seu ingresso no dia do Kairós. Mas atenção: a organização continua a distribuir ingressos normalmente nos locais indicados. Para quem ainda deseja os retirar nos postos informados, basta levar 1 kg de alimento e garantir sua entrada no evento.

Por que a Canção Nova pede 1 kg de alimento não perecível para o ingresso no evento?

O evento “Canção Nova Abraça São Paulo” tem uma programação religiosa e visa proporcionar aos participantes uma experiência evangelizadora cristã, sem custo. Sabemos que a evangelização também acontece quando oferecemos gestos concretos de caridade e doação. No ano de 2014 realizamos dois eventos no Ginásio do Ibirapuera, arrecadamos 30 toneladas de alimentos no total, os quais foram distribuídos a comunidades católicas que trabalham com irmãos carentes e dependentes químicos, como a Toca de Assis, a Comunidade Aliança de Misericórdia e Missão Belém.

Por que o evento será no dia 2 de novembro?

Quando lançamos a proposta ao Cardeal Arcebispo de São Paulo de realizar este evento no dia 2 de novembro, em cuja data no calendário religioso é celebrado o Dia de Finados, prontamente Dom Odilo concordou com essa decisão e manifestou o desejo de participar da programação do evento a fim de falar diretamente aos fiéis de São Paulo. Também incentivou os católicos a se reunirem em feriados religiosos, expressando a sua fé, de forma a assegurarem que os feriados religiosos – como o Dia 12 de Outubro, Dia de Finados, a Sexta-feira Santa, entre outros – sejam valorizados, se firmem e sejam cada vez mais preservados no calendário civil. Por isso queremos fazer uma grande festa no dia 2 de novembro, reunindo mais de 20 mil católicos, para que seja um dia muito bonito de expressão da fé cristã na ressurreição.

Por que a Canção Nova escolheu o Estádio da Portuguesa para sediar o III “Canção Nova Abraça São Paulo”?

Com a graça de Deus e a ajuda de muitos colaboradores e amigos, o local onde costumávamos fazer os grandes eventos da Canção Nova, como o Ginásio do Ibirapuera, ficou pequeno para tantas pessoas. Neste ano de 2014 realizamos dois grandes eventos “Canção Nova Abraça São Paulo” no Ginásio do Ibirapuera, o primeiro em março e o segundo em junho. Em cada encontro reunimos aproximadamente 12 mil pessoas. Atingimos o número máximo de lotação do local. Então começamos a procurar um espaço que pudesse acolher mais pessoas, por isso foi escolhido o Estádio da Portuguesa, conhecido pelo público como “Canindé”, por ser o estádio mais bem localizado da cidade de São Paulo, com fácil acesso à Rodoviária do Tietê e aos aeroportos de Congonhas e Cumbica, o que o torna propício para a realização de grandes eventos. Situado às margens da Marginal Tietê, o Canindé fica próximo da Rodoviária do Tietê – uma das principais vias de entrada da cidade de São Paulo. Fica próximo também da estação de metrô Portuguesa-Tietê, do Shopping D, de onde é possível ir caminhando depois de deixar o carro no estacionamento. Há muitas facilidades de mobilidade para que os participantes tenham acesso ao local. A nossa intenção é acolher bem a todos.

Quais as orientações gerais aos participantes do III “Kairós Canção Nova Abraça São Paulo”?

A Canção Nova se preocupa em acolher bem e proporcionar a cada participante um verdadeiro abraço de fé e experiência com Deus e com os irmãos. Dentro do estádio, as acomodações serão divididas entre arquibancadas, cadeiras cobertas e área para portadores de necessidades especiais. Para o bom atendimento de todos, haverá serviço médico com ambulâncias disponibilizadas durante todo o evento, praça de alimentação que servirá lanches, bebidas e almoço (marmitex). Caso o dia esteja ensolarado, o peregrino deve seguir algumas dicas para seu conforto e bem-estar:

– Usar roupas leves
– Ingerir líquidos com frequência
– Alimentar-se com comidas leves, de preferência saladas, sucos e frutas.
– Usar protetor solar

Caso leve crianças, é preciso mantê-las sempre à sua vista. É importante também protegê-las do sol com o uso do protetor solar. Caso o dia esteja chuvoso, é importante levar capa de chuva. Para quem vem com uma caravana, mantenha-se sempre acompanhado do seu grupo e tenha em mãos o número do celular dos responsáveis.

O “Canção Nova Abraça São Paulo” é mais do que uma ação, é um novo jeito de dizer que estamos aqui, de braços abertos para receber a todos e espalhar a Palavra de Deus. Porque quanto mais gente abraça, mais a gente evangeliza!

Acesse o Blog da Missão Canção Nova São Paulo e saiba tudo sobre o evento: saopaulo.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo