Reze pedindo a cura da depressão

Oração

“Quando em meu coração se multiplicam as angústias, vossas consolações alegram a minha alma” (Salmo 93,19)

Dia 29 de março, a Canção Nova realiza o Kairos “A Cura da Depressão”. O evento acontece na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).

A depressão é uma doença que atinge o corpo e a alma. Para curar-se é preciso, além de tratamentos médicos, muita oração e fé em Deus.

Para você que sofre desse mal, faça esta oração pedindo a cura:

Amado Senhor, às vezes, sinto-me tão deprimido, que não consigo nem rezar. Parece que os problemas são maiores do que eu e do que meu Senhor. Por favor, liberta-me desse cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de autopiedade, de opressão, sentimento de culpa, agressividade, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim e que tenho cultivado no meu coração. E os amarro e expulso, em nome de Jesus, clamo a alegria e a esperança, frutos do Espírito Santo.

Eu sei que a depressão tem infinitas causas – emocionais, psicológicas, físicas – e que a ciência tem tentado encontrar o remédio e a cura. Abençoa, Senhor, os médicos e os medicamentos que eu tomo, mas eu sei também que nada é impossível para Ti, Senhor, e que, se quiseres, podes me curar. Dai-me força para esperar e não desanimar diante daquilo que não se tem explicação.

Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Liberta-me das heranças hereditárias, pessoas que, na minha família, viveram o que eu vivo hoje. Desata os nós que nos prendem às situações afetivas e emocionais, que me deixam sem esperança e vontade de viver. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaure em mim a alegria da minha salvação e o sentido de viver.

Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser, pois diz a Tua palavra: “Do seu interior jorrarão rios de água viva”. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas belas, pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos fixos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Maria, mãe de Jesus, diante da cruz ficaste de pé quero cantar contigo um canto novo, o canto dos remidos: “A minha alma glorifica o Senhor, o meu espírito exulta em Deus meu salvador”. Amém
 

↑ topo