Canção Nova lança livro de aventura e ficção para adolescentes

Tiago Marcon, autor do livro, busca evangelizar os adolescentes com a ajuda desse gênero literário

Alessandra Borges
Da Redação

A Comunidade Canção Nova promove no dia 28 de junho o Kairós “Bem da Hora” – evento cujo público-alvo é composto de adolescentes e pré-adolescentes – com o tema “Santidade: caminho da felicidade”.

Durante o encontro, os peregrinos também poderão conferir o lançamento de mais dois trabalhos de evangelização, voltados ao público juvenil, dos consagrados da Comunidade Canção Nova e apresentadores do programa “Bem da Hora” da TV Canção Nova: o CD “Quem realmente eu sou”, de Déia Camargos, e o livro “Em busca do Reino de Uranôn – Viagem pelo invisível”, de Tiago Marcon.

:: Saiba mais sobre o lançamento do CD “Quem realmente eu sou”

O livro “Em busca do Reino de Uranôn – Viagem pelo invisível” é uma obra de ficção e aventura voltada para o público juvenil. O autor explica que a obra é fruto do contato e do trabalho de evangelização desenvolvido com o público adolescente, proximidade que o fez perceber a necessidade de se fazer presente neste segmento literário para propagar a Boa Nova de Cristo com uma linguagem juvenil atrativa aos mais jovens.

cancaonova_lanca_livro_de_aventura_e_ficcao_para_adolescentes

Tiago Marcon escreve livro voltado para o público adolescente. Foto: Arquivo Pessoal

“Uma vez que tem aumentado o interesse dos adolescentes pela leitura de obras nesta linha de romance: aventura e ficção, nós, como evangelizadores, não poderíamos deixar de usar deste meio para evangelizar. Com inspiração e ousadia, eu me atrevi a escrever um livro neste gênero literário, pois, em grande parte destas obras, uma realidade que é sempre apresentada é em relação ao sobrenatural, ao falarem de criaturas, de lugares e figuras mitológicas. E por que não falar de um mundo sobrenatural que, de fato, existe e não fala de uma mera ficção, mas de uma realidade que está no ‘invisível’? É por aí que o livro nos conduz”, contou Tiago.

O consagrado afirma que a obra é um convite para os leitores embarcarem nesta aventura, porque toda a história foi escrita de forma a despertar a curiosidade deles e a atraí-los do começo ao fim.

“Gosto de dizer que se trata de uma viagem que levará os leitores a fazer uma experiência inesquecível, que parte de dentro do ser de cada um, mas, ao mesmo tempo, uma experiência que é sobrenatural e atinge diretamente o natural, isto é, o coração de cada homem. O intuito do livro é este: convidar o leitor para uma viagem, que o levará a uma experiência que resultará em muitos encontros: consigo mesmo, com os outros e com o mundo sobrenatural, que é tão ou mais real que o próprio mundo natural”, destacou.

O livro já está disponível para a venda na loja.cancaonova.com e com os arrecadadores Porta a Porta, e também na loja do DAVI na sede da comunidade.

:: Adquira o livro “Em busca do Reino de Uranôn”

Sobre o autor – Nascido no ano de 1986 no Paraná, Tiago Marcon é missionário e celibatário da Comunidade Canção Nova.  Graduado em enfermagem, é condutor do programa de educação afetivo-sexual para adolescentes dessa obra de evangelização, técnico em rádio e TV, apresentador, escritor e roteirista do programa “Bem da Hora” da TV Canção Nova. Mais do que um programa, o “Bem da Hora” é uma missão voltada para os pré-adolescentes e para os adolescentes com o objetivo de levá-los a ter uma experiência pessoal com Deus por intermédio de conteúdos próprios à faixa etária deles. Também é autor do livro “Rasgando o Verbo”, escrito em parceria com Déia Camargos, e viaja pelo país para pregar o amor de Deus ao público-alvo de sua missão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo