Devemos professar a nossa fé não por meio do que os outros dizem

Homilia-padre-marcio-imagemP

Padre Márcio do Prado – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Devemos professar a nossa fé não por meio do que os outros dizem, mas pela experiências que fizemos com o Senhor

A Igreja neste dia celebra dois santos Mártires, São Pedro e São Paulo, e com esta data também celebra o Papa. Recordando este dois santos podemos dar testemunho do nosso encontro com nosso Senhor Jesus Cristo.

Na primeira leitura vemos dois apóstolos Thiago e Pedro que foram presos. Pedro o qual fez a profissão de fé que Jesus era o messias, filho do Deus vivo. Este foi visitado pelo amor do Senhor e deu a vida pela causa de Jesus.

Ele foi preso, mas a graça de Deus o libertou. Assim como cada um de nós podemos ser libertos pela graça de Deus, nós que talvez estivéssemos presos, cativos por nossos pecados a graça de Deus nos libertou. Conhecemos o amor de Deus, precisamos por isto precisamos sair para anunciar.

Podemos ver nas leituras também o testemunho de Paulo que combateu o bom combate. Quer ter uma vida “Bem da Hora”? Tenha Jesus como seu salvador. O próprio Jesus tinha a equipe “Bem da Hora”: Perdo, Thiago, Judas, João, cada um dos apóstolos.Estes homens eram amigos de Jesus. Por amor ao Senhor buscaram uma vida de santidade. Devemos nos lançar nos braços do nosso Pai que é misericordioso.  Jesus perguntado a eles quem diziam os homens que Ele era, Pedro respondeu que Ele era o filho de Deus, e só deu esta resposta porque tinha intimidade.

Homilia-padre-marcio-imagemG

“Quem faz a experiência com Jesus não volta atrás”, ressaltou padre Márcio – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pedro não era perfeito, deu uma resposta certa, mas não quer dizer que ele acertava sempre. Assim também seremos, não vamos acertar sempre, mas quando cairmos não podemos ficar no chão. Vamos viver a santidade, viver o evangelho. Professar a nossa fé não por meio do que os outros dizem, mas pela experiências que fizemos com o Senhor.

Quem faz a experiência com Jesus não volta atrás, segue em frente até chegar ao céu. Ainda que seja caindo e levantando não podemos desistir dos caminho do Senhor. Vamos ter uma vida “Bem da Hora” na presença de Deus.

Portanto, receba o amor de Deus a cada dia corresponda a este amor amando aos irmãos.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

contribuicaocn

↑ topo