Editora CN lança o livro Mães que oram pelos filhos

Obra conta com testemunhos de fé de mães que rezam por seus filhosDurante o Kairós especial do Dia das Mães, realizado neste domingo, 11, na Comunidade Canção Nova, será lançado o livro “Mães que oram pelos filhos”.

De autoria de Angela Abdo, o livro narra a experiência de mães que aprenderam que não existe oração mais poderosa do que a intercessão delas pelos filhos. Angela, que é coordenadora de um grupo de mães na Paróquia de São Camilo de Lelis, em Vitória (ES), e assessora no Estudo de Diretrizes para Renovação Carismática Nacional, conta que a inspiração de escrever este título surgiu de um encontro com Luzia Santiago, cofundadora da Comunidade Canção Nova, e Wellington Silva Jardim, o Eto, presidente da Fundação João Paulo II.

Livro – ‘Mães que oram pelos filhos’, de Angela Abdo
Foto: Divulgação Davi
“O chamado de Deus ecoou em nossos ouvidos e tocou os corações: ‘Por que não partilharmos o nosso aprendizado e reflexões?’ Prontamente, dissemos ‘sim’ ao Senhor! Não poderíamos abrir mão do dever da obediência”, testemunha a autora do livro.A concepção da obra nasceu com a experiência de oração vivenciada pelas integrantes do grupo de mães e também com o testemunho de outros grupos de mães da Arquidiocese de Vitória (ES). O título do livro tem como base o carisma do grupo – “Mães que oram pelos filhos – Tudo pode ser mudado pela força da oração”; e tem um capítulo dedicado aos testemunhos bíblicos de mães que intercederam por seus filhos.

“No decorrer do livro falamos das alegrias e dores que acontecem no ciclo de vida de nossos filhos, desde o nascimento, passando pela infância, adolescência e chegando à vida adulta”, destaca Angela.

Na obra há testemunhos de mães que superaram as dificuldades e o sofrimento graças aos momentos de intercessão e partilha sobre os filhos.

“[Os testemunhos] São de uma riqueza imensurável, como o da Carol, que lutou e orou bravamente pela sobrevivência de seu filho Matheus; de mães que perderam seus filhos e encontraram um sentido para a vida na fé. De mães que lutam com problemas de drogas e sexualidade desregrada de seus filhos; mas também há testemunhos de mães que venceram os pequenos problemas diários, os quais se tornam grandes quando estes acontecem com nossos filhos”, afirma a escritora.

A autora acredita que o lançamento da obra, neste Kairós, servirá como uma sementinha que vai brotar no coração de outras mães, para que estas também se unam em suas paróquias, comunidade ou entre amigas para juntas rezarem para o crescimento espiritual, emocional e profissional dos filhos.

“O livro é uma forma de apresentar a nossa experiência de oração e o Kairós é um meio de divulgar para o mundo as maravilhas que Deus tem feito nas nossas vidas, as quais também podem ser feitas na vida de várias famílias, cujas mães colocam os joelhos no chão e intercedem para que seus filhos caminhem eretos”, diz a autora.

Angela Abdo vai participar do Kairós do Dia das Mães na sede da Canção Nova e conduzir uma das pregações deste dia de ação de graças e louvor.

.:Programação – Kairós Dia das Mães

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo