Homens devotos de São José

Jimmy Fioramonte

Eis o grande homem que Deus nos deixou, homem justo, homem de fé. “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco”. (Mateus 1, 18 -23)

Hoje o Senhor tem pressa de resgatar em nós a fé. São José era um homem de fé, ele poderia ter repudiado Maria, pois humanamente é impossível está gravida do Espírito Santo.

Além de José ser um homem de fé, José era obediente a Deus. Nenhum momento da Bíblia diz que o anjo apareceu a ele. O anjo só lhe falou em sonho, mas a parti do sonho ele deixou os seus projetos e sonhos dentro do casamento, para seguir a vontade de Deus.

São José alcançou todas as virtudes, a pobreza, a humildade, a paciência e por isso ele foi um homem justo. Mesmo sabendo que ele iria sofrer, José optou pela vontade de Deus.

São José é o santo que pode nos trazer tudo em nossa vida, pois ele conseguiu todas as virtudes diante de Deus.Podemos contar com a intercessão dele.

A experiência que eu vivo de São José na minha vida, é interessante São José foi se fazendo presente em minha vida para que eu pudesse viver uma intimidade com ele. Antes de fazer o caminho para Canção Nova, veio em meu coração comprar uma imagem de São José, e neste tempo Deus também colocou no meu coração um inquietação sobre a vida de São José, e eu vivia na época a separação dos meus pais, e tinha uma magoa muito grande do meu pai. Até que um dia em um pregação ministrada por Eugênio Jorge ele falou para pedir a intercessão de São José para o perdão,e foi o que eu fiz e depois fui pedi perdão ao meu pai, e foi um momento único na minha vida.

Depois quando fazia caminho para Canção Nova, o meu acompanhador Alexandre, me pediu para rezar com o devocionário de São José, e disse São José que cuidaria da minha vocação.

Sair de casa com minha mãe depressiva, estava trabalhando ganhando bem, rezava e pedia para São José para me dá forças, e foi o que aconteceu, através da intercessão São José assumir minha vocação na Canção Nova.

E quantos homens devotos de São José apareceram na minha vida, depois minha esposa, que primeiramente era minha amiga, e ela era devota de São José. Como o sentimento despertou primeiro em mim, então comecei rezar a São José pedindo que se fosse da vontade de Deus que ela fosse minha esposa que ele pudesse me ajudar, e no dia 19 de março dia de São José a Bene, minha esposa mim ligou falando do seu sentimento. São José cuida de nós.

Vale a pena ser um homem de fé. Vale a pena da uma resposta diferente neste mundo.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

↑ topo