Permanece conosco

Padre Ronices

Permanece conosco

Missionário Servos de Jesus Salvador, padre Ronices, pregou durante o Kairós Salvista  com o tema: “Permanece conosco”.

“A palavra Kairós significa “tempo de graça”; e como diz Santo Agostinho: A graça só passa uma vez. Vão vir outras graças, mas a graça de hoje é de hoje, então, abrace esta graça.

Nós somos a família Salvista — Fraternidade Jesus Salvador — temos como fundador o Padre Gilberto, que agora é servo de Deus, e, se Deus quiser, ele será beatificado daqui um tempo e será santo.

Nós podemos ver os frutos de Deus, nós temos como carisma o louvor de Deus, que vem do impulso do Espírito Santo. Aquele coração cheio de Deus é a experiência que você já fez no batismo no Espírito Santo, que provocou esse transbordar, esse louvor. Para nós, Salvistas, é uma alegria estarmos aqui, na Canção Nova, porque o Salvista canta um canto novo, uma canção nova no Espírito Santo.

Hoje é tempo de graça para você, para sua família, para sua Paróquia, para sua comunidade.

Queridos irmãos, nós estamos meditando esse itinerário dos discípulos de Emaús.

Leitura: Lucas no Capítulo 24

Os discípulos de Jesus não faziam parte do grupo dos doze apóstolos, mas eles eram seguidores de Jesus Cristo. Eles estavam no entusiasmo porque diziam que Jesus era um profeta que tinha ações de poder, a sua Palavra era uma palavra poderosa e transformadora.

De repente, esses homens estão retornando, totalmente decepcionados, a Emaús. E é isso que nós queremos meditar hoje.

Houve uma transformação, como vai haver uma transformação na sua vida hoje, e essa transformação não é apenas um esforço humano, e sim um esforço humano acompanhado pela graça de Deus.

Então, quando os discípulos estavam caminhando, o que que aconteceu?
Jesus se aproximou deles. Jesus percebeu neles uma doença espiritual, que é a tristeza, e a tristeza tem assolado a muitos no nosso tempo.

Deixe Jesus permanecer com você e retire toda tristeza de sua vida!”

Confira a pregação completa:

↑ topo