Ensinar as crianças a serem de Deus desde pequenas

Padre Carlos

Jesus subiu no monte e sentou-se com seus discípulos e, de repente, levantou os olhos e viu uma multidão de gente. O Senhor perguntou para Filipe: “O que você vai fazer para alimentar esse povo?”, Filipe disse que não tinha como, pois era muitas pessoas. Então André apareceu dizendo que no meio da multidão havia um menino que tinha 5 pães e 2 peixinhos. Jesus com esses alimentos alimentou toda a multidão. 

Mas o que Jesus quer multiplicar hoje é muitas almas para o céu, Jesus quer encher o céu como muitas almas, multiplicar muitas almas, pois todos são muito importantes para Deus.

Quando Deus começa a multiplicação das almas para Ele? Desde quando você estava na barriga da mãe. Quando você está na barriga, Deus já lhe dá uma alma. Ele dá uma mãe e um pai para cuidar dessas crianças para educá-las, para dizer que elas são de Deus. Quando a criança está no barriga da mãe ela vai crescendo, Deus dá um coraçãozinho, um pezinho, mãozinha… E quando a criança já tem um coração e um cérebro ela começa a aprender tudo o que a mãe ensina. Os primeiros catequistas são o papai e a mamãe. Pai e mãe que não rezam para criança desde de quando ele está na barriga, está perdendo tempo.

Tinha uma mulher que todos os dias ia rezar o terço, durante os nove meses, então quando a criança começou a falar, a criança rezou a ave-maria inteira, e todos se espantavam. Mas isso aconteceu porque quando estava na barriga a criança já foi aprendendo a rezar. É na barriga que a criança aprende a ser de Deus. E quando a criança cresce não pode parar, o pai e a mãe precisam continuar rezando com as crianças para que ela seja cada vez mais de Deus.

As crianças precisam ir a missa todos os domingos, ir no grupo de oração, para que possam ser de Deus. Cada vez que a gente vai crescendo precisamos ser mais de Deus, pois os que são de Deus vão morar no céu.

Deus também quer usar as crianças para evangelizar outras crianças. Deus deu para nós cinco sentidos: a visão, a audição, o paladar, o olfato, o tato. O menino estava com 5 pães e dois peixes. André quando achou aquele menino nos revela uma coisa muita importante. Os pães e peixe naquela época significava o cristão, os 2 peixes significava que Jesus tinha duas naturezas, humana e divina. Os cinco pães revelava que podemos evangelizar com todos os sentidos. André, então nos ensina a entregarmos todos os sentidos para Jesus multiplicar e nós evangelizarmos com nossos sentidos, evangelizar com os olhos, com o olfato, com o paladar, com o sorriso, com o toque e com as coisas que nós ouvimos, e usando os sentidos podemos multiplicar pessoas para Jesus.

Podemos usar nossos sentidos para evangelizar o papai, a mamãe, o coleguinha, os primos, todas as pessoas.

Quem revela tudo isso para nós é o Espírito Santo, é Ele que age nos nossos sentidos para que sejamos de Deus e possamos agir para evangelizar, é Ele que nos ensina a partilhar, a dar principalmente o amor.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo