Vocação é fazer a vontade de Deus

Cristhian Moreira

Cristhian Moreira. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Somos impulsionados pela ordem de Deus: “Não tenhais medo!”.

Vocação é escolher fazer a vontade do Senhor livremente. Quando escolhemos, não o fazemos pensando apenas em nós, mas também n’Ele! Fazer a vontade de Deus é garantia de felicidade.

“Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza” (I Tessalonicenses 4,3).

Vocação significa fazer a vontade de Deus, e a Palavra Sagrada nos ajuda, nos orienta, nos leva à santificação. O Senhor não quer de nós o sucesso, uma vida longa e sempre saudável; Ele quer de nós a santidade. A nossa meta precisa ser nada mais nada menos do que o céu!

Deus nos prepara conforme aquilo que somos, Ele nos habilita, nos dá forças para chegarmos ao Seu Reino. Essa é a vontade do Pai: que seus Filhos sejam santos!

Quando falamos em santos, logo pensamos naquele santo no altar da igreja, que já morreu há muito tempo. Mas a santidade que Deus nos pede não acontece no extraordinário; ela é formada nas coisas pequenas do dia a dia, naquelas atitudes que ninguém vê e que não nos dão prestígios. Seremos santos em nossa casa, no nosso trabalho, na academia, na caminhada… Não temos noção, mas as coisas pequenas são muito valiosas!

Viva a santidade nas pequenas coisas, no ordinário da vida. Deus prefere pegar as pessoas ruins, os fracos; a nossa miséria atrai a misericórdia de Deus! Portanto, quanto mais desgraçada for a nossa vida, mais Deus vai nos querer no caminho d’Ele.

A santidade que o Senhor pede a cada um de nós é diferente, e quem insistir em imitar os outros não será imitado por ninguém! A santidade é sua e Deus espera por ela!

"A nossa miséria atraí a misericórdia de Deus!", diz Cristhian Moreira.

“A nossa miséria atrai a misericórdia de Deus!”, diz Cristhian Moreira. Crédito da foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Cristão que é cristão também tem inimigos, por isso precisamos amar essas pessoas, pois os santos estão sempre dispostos a amar. Precisamos amar principalmente os nossos inimigos!

O seu coração está preparado para a santidade? Essa decisão é nossa! Enquanto estivermos vivos, estaremos aptos a ser santos. Precisamos renovar e abrir mão das impurezas, de tudo aquilo que nos contamina. Buscando a santidade, vamos incomodar quem está no pecado. Quando somos santos, exalamos felicidade.

Não pare nas pessoas nem no merecimento delas. Você será santo para Cristo, para melhorar a convivência em sua casa. O céu o aguarda! Esteja mais determinado a procurar o céu para mudar a sua casa, a sua história. A principal força para a santificação são os nossos fracassos!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo