PHN

Jovens descobrem o carisma Canção Nova no PHN

Motivados a encontrar Deus e seu caminho na vida, jovens procuram vocacional Canção Nova durante o PHN

Jovens que estão participando do acampamento PHN, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o carisma Canção Nova, descobrir como acontece o processo de ingresso na comunidade e conversar sobre o que é o caminho vocacional.

O objetivo da Canção Nova, ao montar uma tenda durante o PHN, é orientar os jovens por meio de atendimentos, para que façam um discernimento vocacional e abram os ouvidos para escutar o chamado de Deus. É o que explica Maiara Oliveira, missionária da Comunidade Canção Nova.

“Estamos fazendo um trabalho vocacional para esclarecer algumas dúvidas, explicar como é nossa vida, como se faz para ingressar na Comunidade Canção Nova, quais são os passos que precisam ser dados”.

Jovens descobrem o carisma Canção Nova no PHN

Jovens procuram conhecer mais sobre a Canção Nova. Foto: Jorge Ribeiro

A vontade de descobrir seu chamado

Pelo fato de acontecer em meio ao PHN, a iniciativa atrai jovens de todas as realidades. Esse é o caso da campistas Ana Beatriz, 19 anos, e sua amiga Sarah, 18 anos, que vieram do Rio de Janeiro (RJ) para acampar e aproveitaram para conhecer mais sobre a Canção Nova.

Ana Beatriz, que já veio outras vezes à Canção Nova e já teve o desejo de participar da comunidade, trouxe a amiga para conhecer e falou sobre o que a motivou a procurar o vocacional.

“É a vontade e o desejo de procurar o lugar certo, onde Deus quer que eu esteja, o que eu sou e o que eu quero fazer”, afirmou.

Sarah, que está desde os 15 anos fazendo caminho vocacional, diz estar procurando qual seu chamado de vida. Ela está conhecendo um pouco das comunidades católicas e descobriu ter uma casa de missão da Canção Nova em sua cidade.

Ajudando a tirar dúvidas e falando mais sobre seu caminho de descoberta da vocação está Vinícius Almeida, de 21 anos, que já faz o processo para fazer parte da comunidade Canção Nova há 3 anos.

“Está sendo uma resposta de Deus para minha vocação, porque dizer para as pessoas algo que eu vivo é fantástico!”, expressa o jovem. Ele também conta um pouco da sua experiência de quando foi chamado por Deus durante um acampamento na Canção Nova.

“O Senhor me chamou quatro vezes. Quatro vezes olharam para mim e disseram que eu tinha o carisma Canção Nova, mas eu dizia que não, que eu não sentia a vontade, não queria. Até que, na quinta vez, durante uma adoração, num acampamento na Canção Nova, Deus falou ao meu coração:  ‘Aqui é a sua casa, aqui é o seu lugar’. Foi aí que eu quis dar minha vida ao Senhor. Descobri que sou Canção Nova e sou muito feliz por isso”, conta Vinícius.

Ver também:
:: Como realizar o discernimento vocacional com a Comunidade Canção Nova
:: Procedimentos necessários
:: Entre em contato como a Equipe Vocacional

Vivendo essa experiência durante este PHN, a jovem Júlia Silva, 17 anos, de Córrego Fundo (MG), contou que já conhece a Canção Nova há 10 anos, e sempre se sentiu chamada por Deus a entregar sua vida a essa comunidade. Por isso, foi procurar o vocacional, por estar sentindo que Deus a incomodava a fazer isso.

“De certa maneira, não vim para o PHN com essa intenção, mas fui a Casa de Maria, o moço que rezou por mim falou assim: ‘Você vai mandar uma carta para o vocacional da Canção Nova’. Eu fiquei: ‘Poxa, Deus, o Senhor está confirmando uma coisa!’, porque eu estava em dúvida, no meu coração, se era realmente aquilo que eu queria. Na hora que o moço falou, eu tive uma certeza”, disse, emocionada, ao se lembrar do momento.

Por presenciar todos esses momentos, e vendo o interesse dos jovens, a missionária Maiara diz que se sente grata por ver os jovens buscando um encontro com Deus de alguma maneira.

“Para mim, que sou missionária, é uma alegria! Pois vejo que Deus se manifesta dia a dia. Da mesma forma que, um dia, eu me encontrei com Jesus por esses meios, outros jovens, hoje, também estão se encontrando com Ele.”

Se você se sente chamado a viver em comunidade ou conhece alguém que tem esse desejo, entre em contato com o Vocacional da Comunidade Canção Nova clicando aqui.

João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo