PHN

Saiba tudo o que rolou no #PHN2015

A 17ª edição do acampamento PHN encerrou neste Domingo com Santa Missa

A sigla “PHN” – Por Hoje Não – é mais que um evento anual realizado pela Canção Nova, é um projeto idealizado pelo Missionário, Dunga, o qual tem como proposta a luta diária contra o pecado, por isto: “Por Hoje Não, por hoje eu não vou mais pecar”.

O projeto resultou em um programa de TV transmitido pela emissora Canção Nova e em um acampamento anual que reúne milhares de jovens na chácara de Santa Cruz, sede da comunidade situada em Cachoeira Paulista (SP).

A 17ª edição do evento que inciou com a Santa Missa nesta quarta-feira, 15, teve como tema: “Eu curo os corações atribulados e enfaixo suas feridas”. Tema este que inspirou Dunga a compor uma canção especialmente para este evento.

Assista o vídeo com a canção “A Cura”:

Durante todos os dias os jovens puderam participar de diversas atividades como adorações, pregações, shows, santa Missa, luau, dentre outras atividades. Dentre os pregadores do evento estiveram: Dunga, Astromar Miranda, padre Arlon, padre Fabrício Andrade, padre Paulo Ricardo.

A primeira pregação do evento foi realizada, na quinta-feira, por Dunga e teve como tema: “Eu curo as feridas e te faço feliz”, o missionário afirmou que assim como os hospitais tem os doutores da alegria que o acampamento também era o hospital e os “médicos da alegria [do alto]”, queriam cuidar de cada pessoa que de alguma forma se decidiu participar.

Padre Roger Luís na sexta-feira abordou sobre: “PHN é uma geração curada“, durante a pregação o sacerdote falou das situações de bruxaria, dos males espirituais, de inferioridade em que a juventude vive hoje e os convidou a voltar para Deus. “Voltar para Deus é o primeiro passo para a cura”, afirmou padre Roger.

:: Veja todas as pregações do evento

Materia--MateriaFinal-595x420

Monsenhor Jonas durante a Santa Missa no PHN – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Um dos momentos mais aguardados pelos jovens foi a Santa Missa do sábado, presidida por monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova. Em clima de muita emoção os jovens vibraram com a presença deste sacerdote de grande expressão para a Igreja do Brasil. Durante a homilia monsenhor Jonas disse que estes 17 anos de PHN e toda a Canção Nova são resultado de seu serviço e entrega ao Senhor. O sacerdote motivou os jovens a tornarem-se servos, anunciarem Jesus Cristo sem medo, e pedirem a Deus as nações como herança. “Assuma ser servo do Senhor porque você é servo, e tenha certeza que ele fara maravilhas com você e através de você”, garantiu monsenhor.

:: Leia a homilia na íntegra 

Materia-G001-MateriaFinal-595x420 (1)

Dunga durante o show de sábado – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Todo o evento foi animado por shows que aconteceram no palco do Centro de Evangelização e no auditório São Paulo. Dentre os cantores que se apresentaram estiveram Missionário Shalom, Abner Santos, Emanuel Stênio, Márcio Todeschini, Juninho Cassimiro, Dunga e Pitter di Laura. Durante as apresentações a cantora Aline Brasil apresentou seu novo CD “Santidade” gravado pela Canção Nova.

Além de toda essa programação aconteceram, simultaneamente, grupos de oração, cristoteca, pocket shows, apresentações de DJ’s e oficina de teatro. Os jovens também usaram da criatividade para se entreter durante os intervalos reunindo-se pela chácara em rodas de música, para rezar uns pelos outros, recitar o terço, partilhar e fazer o estudo da palavra.

:: Veja o PHN em fotos exclusivas

Atividade que já é tradição no PHN e que não pode faltar foi o Luau. Na madrugada de sexta e sábado o público pode participar deste momento forte com Brais Oss que envolve música e muita oração. Você pode conferir no vídeo a seguir como foi o luau este ano:

Momento de grande interatividade acontece na manhã de Domingo quando motivados por Dunga os jovens giram uma camiseta com informações pessoais. A atitude tem o objetivo de criar novas amizades entre os participantes do evento.

^7079F550DDED345320CDBB71405574A887BD9104AE6CF49F93^pimgpsh_fullsize_distr

Jovens girando a camiseta no acampamento #PHN2015 – Fotos: Wesley Almeida/cancaonova.com

O evento terminou  com a Santa Missa presidida por padre Fabrício Andrade. Durante a homilia o padre abordou sobre a importância de se abrir a compaixão e deixar Deus tocar o coração. “O Bom Pastor olha, e ainda que por fora esteja podre, Ele vê um homem e uma mulher novos”.  O sacerdote incentivou os jovens a voltarem para casa dispostos a viver o PHN e anunciar Jesus Cristo em seu cotidiano.

A Canção Nova já se prepara para a 18ª edição do Acampamento PHN que acontecerá em Julho de 2016.

:: Veja mais fotos no Flickr

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo