PHN

A oração e o poder do Espírito Santo de Deus

A oração e o poder do Espírito Santo de Deus

Padre Marcelo Rossi. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Menos, mas muito menos falar, e mais experimentar. O Evangelho de hoje, coincidência da liturgia, mostra-nos as tribulações próprias dos jovens: O que fazer? O que estudar? Onde trabalhar?

Marta estava preocupada com o que comer e com os afazeres de casa; e quando foi reclamar para Jesus, ela disse: “Mestre, o Senhor não se importa com Maria, que fica aí sentada, enquanto eu faço muitas coisas?”. Jesus disse a ela: “Marta, Marta, tu te preocupas com muita coisa, mas Maria escolheu a melhor parte, e essa não lhe será tirada.

Hoje, fui conhecer o Santuário do Pai das Misericórdias. Que lugar maravilhoso! Estou aqui, hoje, para dizer que a juventude vai até os 35 anos de vida, ou seja, a maioria de vocês é jovem. Eu rezava tanto para chegar aos 18 anos, mas, depois que chegou, os anos voaram! Você, que tem mais de 35 anos, seja jovem de alma.

Eu nasci em maio, quando a Renovação Carismática Católica nascia. Quem trouxe a RCC para o Brasil foi o Frei Haroldo Hans. Meus pais eram um desses casais que ajudaram a trazer a RCC para cá. Aos sete anos de idade, eu já orava em línguas; depois, na juventude, eu me perdi, mas essa é outra história. Agora, eu quero reforçar a força do Espírito Santo.

Leia mais:

:: Provoque a festa na sua casa – Dunga
:: O PHN é um estilo de vida rumo à santidade – Monsenhor Jonas Abib
:: Mãe da Misericórdia – Padre Paulo Ricardo
:: Depois do encontro é que a nova criatura acontece – Dunga

Acredite, você que é mãe, que a sua oração pode tirar o seu filho das drogas. Você pode perder a moral, a autoridade, mas você nunca perderá a autoridade espiritual. O que mais me preocupa, hoje, são os jovens de 13 anos, que estão bebendo e caindo pelas ruas.

Hoje, a minha missão, de coração, é fazer com que você seja quente, pois a Palavra diz “ou você é quente ou frio, pois morno eu vomitarei”. Eu digo profeticamente que Deus vai colocar fogo nesse lugar.

Dinâmica de oração pelos participantes

Menos é mais. Vamos colocar em prática a Palavra de Deus. Convido todos os padres para, comigo, rezarmos pelas pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro. Vamos orar no Espírito, clamando a graça de Deus. Você não será mais morno. Agora, rezemos pelos que nasceram nos meses de março e abril. Oremos no Espírito. Obrigado, Senhor, é um reavivamento! Agora, rezemos pelos aniversariantes de maio e junho.

Monsenhor Jonas Abib reza em especial pelo padre Marcelo: “Senhor, dê uma porção dobrada do Seu Espírito para o padre Marcelo. Dai, a cada filho e filha, o Espírito Santo, para enfrentar a mentalidade do mundo, o proceder do mundo, e é só pelo Teu Espírito, que eles vencerão as tentações”.

A oração e o poder do Espírito Santo de Deus1

“Eu digo profeticamente que Deus vai colocar fogo nesse lugar.” Padre Marcelo Rossi. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Rezemos pelos aniversariantes dos meses de julho e agosto. Batiza-os, Senhor! Diz a Palavra: “Quem crê em mim do seu interior jorrão rios de água viva”. Para você que tem vergonha de orar no Espírito, o Senhor está dizendo: “Ore em línguas sem medo nem vergonha”.

Monsenhor Jonas Abib diz: “O Senhor me mostra uma pessoa portadora de Aids. Muito mais que medicamentos, é o Espírito Santo que está curando você. Você sairá dessa, acredite, tudo pode ser mudado pela fé”.

Rezemos pelos aniversariantes de setembro e outubro. Oremos no Espírito Santo.

Luzia Santiago reza pedindo a graça do Espírito: “Nós estamos, agora, abertos à cura e libertação; peçamos ao Senhor a cura do corpo, da alma e do espírito. Deus está curando jovens que não foram queridos pelas mães. O Senhor quis vocês! Deem glórias a Deus!

Você, que cometeu um homícidio, que matou alguém, e nunca teve a coragem de se confessar, o Deus das misericórdias está abraçando e curando você agora. Ele o conduzirá à confissão dos seus pecados. O Senhor nos diz: ‘Não temas, porque eu te amo, eu saro o seu coração e liberto você’”.

Rezemos, por fim, pelos aniversariantes de novembro e dezembro. Senhor, nós rezamos por todos, mas, em especial, pelo Monsenhor Jonas Abib, pedindo o Espírito Santo sobre ele, a fim de lhe dar o destemor. Senhor, dê a ele a idade de Matusalém, que ele viva muitos anos! Assim clamamos o batismo no Espírito.

Deus não quer ninguém fanático; ele quer apaixonados por Ele. A imagem é do processo de fazer pipoca: na temperatura certa, o milho estoura, e é preciso mexer para que ele exploda. O piruá é o milho que não estoura, não vira pipoca. Deus está tocando em “piruás”
e explodindo essa “pipoca” que é você, pois, agora, você é uma nova criatura.

Chega de ser morno! O Senhor quer que você esteja pegando fogo. Declare o seu amor pelo Senhor, diga: “Jesus, eu O amo”. Pare, pense na Virgem Maria e reze: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendito sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

contribuicaocn1


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo