PHN

Deus quer nos conceder provisão e proteção

Não importa se, neste PHN, chegarão aqui os maus acabados, pois a Igreja precisa ser para os filhos de Deus proteção e provisão

Pe. Fábio Camargos. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

A Liturgia de hoje, no Evangelho, apresenta-nos Jesus no meio de um conflito com os fariseus a respeito do sábado. Eles questionaram o Senhor, porque Seus discípulos estavam trabalhando em dia de sábado.

Meditemos o momento da vida de Davi, que está em I Samuel 21, 2:

Conhecemos bem esse personagem. Davi era o sétimo filho de Jessé. Ele era pálido e o menor de sua casa. Em Belém, ele apascentava as ovelhas de sua família. Um dia, Davi foi levar suprimentos para os seus irmãos, que estavam em campo de batalha. Então, encontrou um gigante zombando do Deus de Israel. Ele achou o cúmulo o gigante afrontar Deus, mas ninguém tinha coragem de enfrentá-lo. Davi enfrentou o gigante e venceu a batalha.

Você conhece alguma pessoa invejosa? Todo mentiroso, invejoso e ciumento tropeça na própria língua. Davi tinha um invejoso em sua cola, o rei Saul, que não aguentava de ciúmes dele. O rei Saul começou a persegui-lo, e tentou seis vezes contra a sua vida.

Satanás é um invejoso por excelência! Por causa dele, o pecado entrou no mundo, e ele tem inveja de nós. Da mesma forma que o rei Saul tinha inveja de Davi, satanás tem inveja de nós.

Leia mais:
.: Confira a cobertura do #PHN20Anos
.:Mestre, o que devo fazer?

Davi foi para um lugar chamado Nobe, fugindo do rei Saul. Que bom que você veio para o PHN, porque você é alvo do inimigo, você fugiu para o lugar certo!

Não importa se, neste PHN, chegarão aqui os maus acabados, os mentirosos, pois a Igreja precisa ser para os filhos de Deus, aquilo que Davi buscou em Nobe: proteção e provisão.

A Canção Nova está aqui para alimentá-lo, não importa se você chegou aqui como Davi.

A Virgem Maria é arma de guerra para todos os jovens que querem viver na santidade. Ela é a arma que cortará a cabeça do inimigo que quer nos derrotar.

:: Confira as fotos do PHN!

Neste lugar, onde chegaram os mentirosos, Deus quer nos conceder provisão e proteção, Ele quer alimentar todos aqueles que chegaram fracos.

Temos o costume de achar que estamos sempre na retaguarda, mas Deus quer que avencemos, que cresçamos, que sejamos o melhor que conseguimos ser. Deus quer que estejamos em ordem de batalha!

Veja pregação completa:

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo