PHN

Ele enviou Sua Palavra para curar-te

Padre Arlon Cristian. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Padre Arlon Cristian. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Meditemos a Palavra que o Senhor enviou para nos curar: “Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa. Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía. Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: ‘Filho, perdoados te são os pecados.’ Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros: ‘Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?’ Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito tios seus íntimos pensamentos, disse-lhes: ‘Por que pensais isto nos vossos corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho do homem sobre a terra (disse ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa’. No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o leito, foi-se embora à vista de todos. A, multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: ‘Nunca vimos coisa semelhante’” (Marcos 2, 1-12).

Reze pedindo a Deus: “Senhor, eu quero mudar o rumo da minha vida e da minha história”. A Palavra de Deus começa nos dizendo que Jesus chegou a Cafarnaum. E por que a Bíblia diz que Ele estava em Sua casa em Cafarnaum, sendo que Ele nasceu em Belém!? Nos três primeiros anos de vida pública, Jesus escolhe a cidade de Cafarnaum para realizar Seus milagres, Suas curas e proclamar Sua Palavra.

E que casa era essa na qual se sentia tão à vontade? Jesus estava na casa de São Pedro, onde se sentia à vontade. Cafarnaum era uma cidade grande, deste modo, havia nela muitos perigos e muitos roubos. Uma cidade importante para Jesus, por isso Ele  a escolhe, porque ali havia um propósito.

Nesse contexto, quatro amigos carregavam um paralítico numa maca; a casa de São Pedro estava muito cheia, e os amigos [do paralítico] tiveram a ideia de descê-lo pelo teto. É bonito ver que os amigos não pararam na dificuldade; a amizade deles era tão verdadeira que é como se dissessem: “Nós vamos entrar e falar com Jesus!”. Imaginemos o tamanho deste amor, porque não se deram por satisfeitos enquanto o amigo enfermo não se encontrou com o Senhor.

Da mesma forma, você não pode desistir de levar a quem você ama para Deus. Nós não podemos desistir de quem amamos, porque Deus não desiste de nós!

Peregrinos acompanham a pregação com Padre Arlon no Acampamento PHN na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Peregrinos acompanham a pregação de padre Arlon no Acampamento “PHN 2015” na sede da Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

E assim eles começaram a descer o amigo pelo teto, e diz o Evangelho que Jesus toca nesse paralítico devido ao tamanho da fé dos amigos.

Quantas vezes pensamos: “Este já não tem mais jeito!”. Qual é o esforço que você tem feito para levar os seus ao encontro de Deus?

Jesus, ao ver a fé dos amigos, diz ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados, levanta-te e anda!”. O Senhor fala de uma paralisia que não é física, mas sim espiritual. Muitas pessoas têm pernas, mas não vão à igreja, não vão para um grupo de oração.

Pare de reclamar das pessoas e comece a ajudá-las! Pare de dizer que elas não fazem o que você quer e comece a lutar por elas! A força da palavra é muito forte, muitas vezes, olhamos para uma pessoa e, fisicamente, ela parece muito bem, mas de repente ela cai. Quem não tem um amigo e um ombro para chorar cai!

O paralítico, apresentado no Evangelho, não conseguia ir até Deus porque os seus pecados não permitiam que ele andasse. Quantos de nós estamos cegos, surdos espiritualmente e sem a força dos amigos para que consigamos nos encontrar com Deus.

O Senhor quer visitar a sua história; contudo, Ele precisa do seu “sim” e da sua abertura de coração para fazer isso. Se você foi traído por uma amizade ou por um relacionamento deixe Deus tocar em você! Enterre a sua vida velha, deixe de lado o seu temperamento grosseiro e suas carências!

Qual é a “maca” que você quer deixar neste Acampamento “PHN 2015”?

O que esse homem paralítico viveu, muitos da Bíblia também o viveram, como Mateus, o cobrador de impostos. Ele trabalhava na coletoria de impostos e era um ladrão, mas um dia se encontrou com Jesus e recebeu o convite: “Segue-me!”

O jovem gosta de desafio e a juventude está dentro de nós, de quem é feliz e sabe que se encontrou com Deus. Hoje Deus o desafia a não permanecer no pecado!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600


contribuicaocn1

↑ topo