PHN

Ele te chama a ser pescador de homens

Deus nos chama a sermos pescadores de homens

sede pescadores

Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova

A palavra central do Acampamento PHN 2017 é “Coragem, levanta-te, ele te chama!” (Mc 10,49). Porém, hoje irei pregar e me deter na terceira ordem: “Ele te chama!” 

A Igreja Católica espera que os jovens se tornem adultos. As leis, as situações atuais, querem que você permaneça sendo um eterno jovem e não cresça. Com isso, você se torna covarde mediante as escolhas da sua vida.

Vamos meditar, nessa pregação, a passagem de Mt 4,18-22. Jesus se encanta com a profissão de pescador. Mas, hoje, Jesus está te chamando. Ninguém sairá da Canção Nova nesse Acampamento PHN sem sentir o chamado. Deus, quando entra na nossa vida, não chega apontando o dedo nos acusando, mas chega nos promovendo. Jesus, quando olha o pecador, não quer apontar o erro do pecador, mas diz: “Vem, levanta, quero te fazer pescador de homens“. Deus está te chamando.

Assista um trecho da pregação

Jesus está de olho em você há muito tempo. Ele te olha quando você está cometendo pecados, quando você coloca droga na veia por exemplo, ele diz: “Eu vou te pegar, o meu sangue, que você comunga na Missa, é mais forte que essa droga.”

Muitos de vocês serão vocacionados da Canção Nova e serão meus irmãos de comunidade. Outros, Deus está chamando para fazer a diferença na sua paróquia, na sua cidade. Deus está chamando. Coragem, por favor não se acovarde. Não se proste. Saia dessa sonolência, dessa inércia, saia dessa, pois Deus te trouxe aqui para te fazer essa promessa e te devolver comoum jovem renovado para sua casa, para a sua paróquia.

Leia mais:

:: Sou pequeno – Pitter
:: Confiança plena – padre Fábio Camargos


Transcrição e adaptação: Fernanda Zapparoli

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo