PHN

Feliz na prova

Passar por uma prova é ser aprovado nas tribulações 

Feliz na prova

Dunga. Foto:
Roger Ferrari/ cancaonova.com

Peço a vocês para que abram a Bíblia, no livro de Tiago, capítulo 1; versículos de 2 a 4. Essa Palavra de Deus me acompanha desde 1998, por isso, se faz necessário ler e reafirmá-la neste PHN 20 anos.

São Tiago era jovem e diz para nós que é uma grande alegria passar por diversas provações. Porque as facilidades fazem com que as pessoas busquem o conforto; procurando melhorar a cada dia e ficando cada vez mais confortáveis.

Mas, isso é bom! É natural que queiramos melhorar. Porém, na vida espiritual e na santidade a tendência do ser humano não é a de crescer, e sim de encolher. E a falta de provações faz com que nos acomodemos, então, Deus permite ou proporciona provas.

Para que servem as provas na nossa vida?

Elas servem para nos provar e para que conheçamos a força que temos. Quando nós “corremos” por conta do medo, é porque não sabemos a força que temos, por isso nos acovardamos. Deus, como Pai que nos ama, precisa nos mostrar quem somos.

Deus, na sua infinita pedagogia, caminha conosco ao longo de toda a nossa vida. No meio dessa trilha acabamos nos relacionando com Jesus. Não existe relacionamento mais maravilhoso do que o relacionamento com Deus, com Aquele que nos criou.

O Senhor jamais nos abandona. Ele está conosco em todos os momentos e situações, desse modo, devemos nos permitir conhecer Jesus. E, para que nós conheçamos a nós mesmos, Deus precisa nos colocar à prova. Para que, assim, possamos medir os passos que daremos ao longo da nossa vida. Prova é ato de misericórdia de Deus!

Leia mais:
.: Deus está sempre com você
.: Mestre, o que devo fazer?

Quem está passando por provações na vida?

Se você está passando por provações é porque Deus te ama. As provas são testes de paciência. Ouvir é bem diferente de escutar e tem algo que difere um do outro: ouvir é aprender; escutar é obedecer. 

Como adquirimos a paciência? As provações revelam a nossa fé. Paciência é necessário para tudo e, o jovem que é paciente, faz boas escolhas.

Jovem, experimente a força que existe dentro de você e queira ser testado por Deus. Só pode ser santo, porque tem dentro de ti o Espírito Santo reinando. Acorde e já diga ao Espírito Santo: ” O que faremos juntos, hoje?”. Viva o PHN agora; o ontem já foi e o amanhã ainda não existe. O momento de viver o PHN é agora!

As provas da  fé produzem em você a paciência. E você não está sozinho! Descubra o Senhor dentro de ti, porque Ele está contigo, sempre! Tenha paciência em esperar o tempo passar. A prova da fé faz você mais forte. 

.: Confira as fotos do #PHN20anos

Seja um jovem íntegro

Integre-se! Esteja junto da sua família, não viva abandonado ou isolado da sociedade. E nem queira viver sozinho.

O tempo da juventude é curto, pois são 12 anos, dos 18 aos 30 anos que se vive a juventude. Então, jovem, aproveite esse período para fazer boas escolhas. Porque, depois dos 30 anos, você viverá apenas para administrá-las.

Qual é sua fraqueza? É nessa fraqueza que Deus quer agir agora, pois, quando estamos fracos, é quando somos fortes. Porque nesse momento é quando Deus age poderosamente.

Jovem, você está escolhendo agora e tem um Deus maravilhoso dentro de você que deseja que você seja íntegro. Então, o Senhor não deseja que erre o “alvo”; que caia no pecado.

Deus fará maravilhas em cada um de vocês! Comecei a fazer essa pregação há 20 anos e, de lá para cá, muitos jovens passaram por aqui, foram provados e hoje são  homens e mulheres íntegros.

Deus chamou Samuel, Jeremias, Davi, João enquanto eram “novinhos”, jovens. E, sabe quem Ele está chamando hoje? Ele chama você! Onde você estiver, Ele quer te buscar.

Convocados somos e abramos o caminho no nosso coração para o Rei entrar!

Veja pregação completa:

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo