PHN

Jesus vem em auxílio do coração atribulado

Jesus_vem_em_auxílio_do_um_coracao_atribulado

Emanuel Stênio. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu e os livrou de todas as suas angústias. O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido” (Salmo 33, 18-19).

Deus olha individualmente para você, basta você se abrir e querer ser atendido por Ele. Não tenha receio de se aproximar de Jesus e permitir que Ele cure o seu coração. Entregue a Ele suas angústias, seus medos e ressentimentos. Não podemos nos esquecer dessa promessa de Deus.

Tome posse das promessas de Deus! Você não está só!

“Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto. Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante. Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante. Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão. Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta to pagarei” (Lucas 10, 30-35).

Este homem, que desce de Jerusalém, somos todos nós. Jericó representa, muitas vezes, a perdição, o mundo. Quantas vezes, trilhamos o caminho errado e encontramos assaltantes. Quantas meninas são usadas pelos rapazes, e quantos jovens caem nas mãos de traficantes! O inimigo de Deus nos assalta e tira a nossa paz, pois ele só vem até nós para nos matar, nos roubar e nos destruir.

Aos poucos, o pecado vai tirando tudo de nós, ele tira a nossa dignidade e nossa identidade de filhos de Deus, criados à imagem e à semelhança d’Ele (cf. Gen 1, 26-27).

Jesus é o Bom Samaritano que nos vê, se aproxima de nós, tem compaixão de nós, sofre conosco e nos cura.

Ouça trecho desta pregação:

 

Adquira esta pregação completa pelo telefone: (12) 3186 – 2600

contribuicaocn

.: Veja mais fotos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo