PHN

Jovens, vivam o PHN como um comportamento de vida

Jovens, vocês são fortes e podem vencer as tentações vivendo o PHN

Jovens, viva o PHN como um comportamento de vida

Astromar Miranda. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Eu prego no PHN há 16 anos. O vi crescendo, não somente em números e adesão, mas amadurecendo no coração daqueles primeiros jovens. Há 20 anos eu estava saindo da minha juventude, pois hoje tenho 50 anos e vi o PHN se tornando um “método” contra o pecado e, quando eu vi o Dunga cantando, pela primeira vez, a música “Restauração”, no Hallel de Franca (SP), logo me veio uma inspiração: criar um grupo PHN na minha cidade.

Logo, tinham jovens lutando contra as drogas, contra a dependência química, etc. Eu dizia para aquele grupo: “Jovens, vocês são fortes e nós precisamos vencer a droga vivendo o PHN. O PHN amadureceu e logo se tornou um “estado de vida”. Se digo não ao pecado, consequentemente, digo “sim” ao Céu.

O PHN se tornou uma espiritualidade porque nós rezamos e pedimos a Deus as armas contra o pecado, contra a nossa tendência de pecar. Porque se você não rezar, você não consegue a fortaleza necessária.

PHN é uma proposta de mudança de comportamento

O PHN não é, e nunca foi, uma imposição. O PHN é uma proposta metodológica comportamental para a sua vida, para seu estado de vida, para a sua juventude e espiritualidade.

Agora, quero lhe fazer uma proposta e você precisa dar uma resposta a Deus: Viva o PHN como um comportamento. E comportamento significa aquilo que eu sou e aquilo que eu faço. Isso é comportamento! Eu e você não somos responsáveis pelo que sentimos, mas por aquilo que fazemos com o que sentimos, ou seja, como nos comportamos.

Nossos sentimentos dependem de nós para que se executem. “Jovens, vencestes o maligno” (João, 2, 13). “Quem, eu?”. “Sim, você venceu o maligno!”. “Mas, eu sou tão fraco!” Eu venço pela minha capacidade, pelas minhas forças? Não! Em Cristo, tenho que tomar posse dessa vitória da Cruz por mim. É por isso que Ele diz: “Jovens, eu vos escrevo porque vencestes o Maligno”. Mas, nós precisamos nos comportar como vencedores, como filhos do Rei.

A minha geração tem medo da morte, a tua geração tem medo da vida! Deus tem para você um plano de vida!

Leia mais:
.: Ele nos livra das fornalhas
.: Vocação do jovem
.: Confira as fotos do #PHN20anos

Jovens, em Cristo vocês são mais do que vencedores

 “Coragem! Sê forte! Não temais! Esses são três comportamentos para você assumir como um jovem PHN. Não tenha medo de ser diferente, tenha medo de ser igual ao resto do mundo. O contrário de coragem não é medo, é amor perfeito!

Um jovem assumiu um comportamento de vitória. Como ninguém quis enfrentar o Golias, Davi disse: “Eu vou enfrentar” (I Sam. 17,32).

O comportamento de Davi gerou confiança em Saul. Ele tirou a armadura e foi num riacho, pegou cinco pedras lisas, pois era o que ele tinha e era o que ele sabia fazer. Essas eram as “armas do comportamento”. Davi era pastor, mas se comportou como um guerreiro. De um lado o exército filisteu, do outro, o gigante que o desprezou por três motivos: “Você é jovem, franzino e loiro”.

O mundo te despreza, jovem, ele não te ama e quer conquistar você para a perdição. Davi falou duas vezes com o gigante, porém, falou com Deus por sete vezes. O segredo é dialogar com Deus e não com o seu problema. Problema é igual fila, o da frente sai, o outro entra.

Mas, Davi olhou para o gigante e usou uma funda (uma espécie de estilingue), colocou a pedra e começou a rodar. Na frente, o gigante com seu escudo e armadura, e ele, com uma funda e uma pedra lisa. Sabe, ninguém acreditava naquele jovem chamado Davi. Todos diziam: “O gigante é muito grande, é um guerreiro, é muito alto. Ele não vai conseguir acertar”.

Mas, Davi, dizia com seu comportamento: “Ele é muito grande, não tem como eu errar”. Ele lançou a pedra e o gigante caiu, foi derrotado. Jovem, assuma: você venceu o maligno, em Cristo, você é mais do que vencedor!

Jovem, que venceu o maligno, vamos seguir, matando os “gigantes”.

Veja pregação completa:

Transcrição e adaptação: Maria Pinheiro

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo