PHN

O Príncipe é nosso irmão

O Príncipe, que é Jesus Cristo, é o Senhor!

 

Padre Fábio Camargos
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Não sei se você sabe, mas, na época de José, não havia supermercado. Naquele tempo, houve uma grande fome, que fez com que os irmãos de José partissem na direção ao Egito, em busca de alimento. José os reconheceu, e é lindo perceber como ele os tratou, com perdão e misericórdia.

Repita comigo: “O Príncipe é meu irmão! E Ele não está irado comigo”.

Penso que essa seja a mensagem central do Evangelho de hoje, que nos mostra Jesus enviando Seus discípulos a uma multidão de pessoas necessitadas. Esse é um gesto que nos revela a bondade do coração de Cristo.

Jesus enviou Seus discípulos com as seguintes palavras: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (cf. Mt 10,7-8).

Jesus enviou Seus discípulos para um verdadeiro desafio, pois eles teriam de lidar com a enfermidade, a morte, a impureza e o demônio. Veja: não era uma missão nada fácil!

Mesmo que você tenha chegado na Canção Nova enfermo, amaldiçoado, morto e impuro, saiba que o Príncipe é seu irmão e Ele não está bravo com você. Jesus Cristo, o Príncipe, está perto de você. Ele tem a fonte que sacia a sua sede, possui em si o alimento que sacia sua fome. No meio do deserto, no qual você se encontra, você pode proclamar com confiança: O Príncipe é meu irmão!

Por que haveríamos de morrer de fome no deserto, se o “dono da dispensa” é nosso irmão? Sim, o Príncipe, que é Jesus Cristo, é o Senhor! Ele está perto de cada um de nós, Ele não deixará faltar nada para nós.

Meu irmão, Jesus não vai dar a você um alimento qualquer, como José fez com seus irmãos lá no Egito, mas vai dar a você Seu próprio Corpo e Sangue presentes na Eucaristia. Você aceita o Senhor?

Assista trecho da homilia:

Leia mais:
Não te acovardes
Nascer de novo

 

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira


Padre Fábio Camargos


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo