PHN

"PHN" é uma geração curada

Padre Roger Luís. Foto: Wesley Almeida/canconova.com

Padre Roger Luís. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É uma alegria participar do Acampamento “PHN 2015” e partilhar a Palavra de Deus com vocês! Meditemos a Palavra no livro da Sabedoria 16, 12: “Não foi uma erva nem algum unguento que os curou, mas a vossa palavra que cura todas as coisas, Senhor”.

Uma semente só desabrocha se encontra um lugar bem preparado para germinar, senão ela se torna uma semente estéril. Viemos para cá com a temática da cura interior e nossas feridas estão tão profundas que precisam ser mexidas e curadas por Deus.

A nossa sociedade, muitas vezes, por não encontrar solução para diversas situações, sente-se desesperançada. Percebemos pelas estatísticas, o aumento da busca pela ajuda psiquiátrica; não digo que isso seja ruim, mas sim que a busca por remédios para tentar se livrar dos males espirituais é grande.

Temos visto uma sociedade jovem buscando na bruxaria e nas realidades ocultas o alívio, a paz interior e a felicidade. Outros ainda acabam encontrando no caminho das drogas um paliativo para relaxar.

Aqueles que ainda não encontraram a salvação e a alegria para suas vidas, Deus os trouxe a este “PHN” para lhes curar o coração e enfaixar as suas feridas!

Nossa geração vive perdida e desregrada devido à agitação dos centros urbanos e ao esgotamento físico, emocional e intelectual. O mundo materialista e o clima competitivo em todas as esferas são fatos que atrapalham a prática do amor e causam essa falta de sentido da vida. Nossa geração também vive tudo isso por se sentir impotente para se defender das guerras gigantescas existentes, do crescimento da violência e da agressividade.

“Ó céus, pasmai, tremei de espanto e horror – oráculo do Senhor. Porque meu povo cometeu uma dupla perversidade: abandonou-me, a mim, fonte de água viva, para cavar cisternas, cisternas fendidas que não retêm a água” (Jeremias 2, 12-13).

Voltar para Deus é o primeiro passo para a cura. Voltar para o “poço” da água viva, como a mulher samaritana, que foi curada por Deus ao fazer isso. Precisamos saciar a nossa sede de Deus e abandonar o pai da mentira, que quer nos levar à falta de identidade e ao adultério.

“O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade” (Isaías 61, 1).

Peregrinos acompanham a pregação com Padre Roger Luís no Acampamento PHN na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida.cancaonova.com

Peregrinos acompanham a pregação com padre Roger Luís no Acampamento “PHN 2015” na sede da Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Aqueles que chegaram se sentindo presos ao Acampamento “PHN 2015”, afirmo que voltarão para casa com o “alvará de soltura”! Chega de aceitar o que o mundo nos oferece! É hora da libertação! Estamos no “PHN” para experimentar a cura e a libertação de Deus!

O que é  o “PHN”? Por Hoje Não! Por hoje eu não vou mais pecar! Não podemos ter medo da confissão. Por que esconder o pecado? Não o esconda! Coloque-o à luz de Deus ao fazer a confissão.

Não podemos ter medo da cura do medo. É hora de deixar o medo, não podemos continuar amarrados a ele. Não tenha medo do que os seus amigos e do que a sua família vai dizer. Saia do medo de ser de Deus! Permita que o Senhor o cure deste medo. O Senhor nos diz: “Seja corajoso!”. A Palavra é fonte de cura, medite mais sobre os ensinamentos de Deus com as passagens bíblicas.

:: Veja mais fotos no Flickr

Se você ainda não tinha consciência disso, eu quero reafirmar esta verdade: Deus está com você! Não tenha medo do mundo, do diabo, de testemunhar, pois Deus prometeu que estará conosco até o fim.

Não podemos ter medo de curar o nosso coração do sentimento da inferioridade. Quantos se sentem inferiores, muitas vezes, porque são mais gordinhos ou mais baixinhos dos que os demais. Todos aqueles que buscam a Deus são obra-prima da Sua mente perfeita.

Deus disse a São Paulo numa visão: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força” (II Coríntios 12, 9). O Senhor acredita em você e na sua juventude!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600

contribuicaocn1

↑ topo