PHN

Vós ainda não resististes até o sangue, na vossa luta contra o pecado

É preciso resistir até o sangue na luta contra o pecado

Dunga – Foto: Roger Ferrari/cancaonova

A primeira frase do seu dia, meu irmão, minha irmã, precisa ser: “Bom dia, Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje?”. A segunda precisa ser: “Por Hoje Não! PHN! Por hoje não vou mais pecar!” Em cada batalha, em cada guerra, será possível dizermos como São Paulo: “Combati o bom combate, guardei a fé” (2Tm. 4,7).

A partilha da Palavra de hoje esta em Hebreus 12,1-4: “Vós ainda não resististes até o sangue, na vossa luta contra o pecado”.

Muitas vezes, é preciso que sangre para purificar. É preciso sangrar! É preciso resistir até o sangue na luta contra o pecado! E o limite, na luta contra o pecado, é a luta até o sangue.

Quando Jesus foi crucificado, tinha ao lado d’Ele dois ladrões que sangravam juntos ao Senhor, mas um deles se tornou amigo no momento do sangramento, da dor, da luta. E o que aquele ladrão ganhou foi o Paraíso!

“Quando estiver sangrando, dobre os joelhos e mostre a Deus o que o faz sangrar! Chame Jesus! Seja parceiro d’Ele no sangue. Seja um com Ele, assim como Simão, o Cireneu, o foi.”

Leia mais:
.: Feliz na prova 
.: Deus quer nos conceder provisão e proteção

Durante algum tempo, o seu sangue vai se purificar em contato com o Sangue de Jesus. Nesse tempo, você vai passar por um processo de ‘hemodiálise’ com o Sangue de Jesus, até que se purifique. Você vai deixar com Ele um pouco do seu sangue, e vai levar consigo um pouco do Sangue d’Ele. E isso vai acontecer pelo resto da sua vida, meu irmão! É uma luta resistindo até o sangue!

Dunga testemunhou sobre uma cirurgia que seu filho mais velho, Filipe Santos, teve de fazer quando era criança. Foi um tempo de preparação, mas, no momento da cirurgia, o Filipe queria desistir. Ele completou: “Deus tem uma cirurgia para fazer em seu coração. Deus tem uma cirurgia para fazer em você. Vai ter que abrir, vai ter que costurar, vai ter que sangrar.” É preciso resistir até o sangue.

Transcrição e adaptação: Thati Kedma

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo