“Ser tão de Deus: ser testemunha.

Adriano Moraes
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Independente do lugar em que você morou ou mora, o ser sertanejo é um estilo de vida. Ter um coração sertanejo é ter um coração simples descomplicado!

Gostaria de exemplificar de uma maneira bem simples, o que é evangelizar.

Deus se faz presente na simplicidade do nosso dia a dia. O homem sertanejo é portador de boas características: a simplicidade, a honestidade, o ser trabalhador, bondoso, generoso, cheio de garra e de fé na vida.

Infelizmente, hoje os meios de comunicação não mostra as lutas do homem do campo e dos lavradores.

Quando Deus nos chama para evangelizar Ele chama alguns para o sacerdócio, outros para a vida consagrada e a outros como nós, Ele chama para construir uma família e ser testemunha de Cristo.

De que forma devemos testemunhar Jesus Cristo para as pessoas? Precisamos testemunhar Jesus da mesma forma que o lavrador testemunha com as suas mãos calejadas o seu empenho no trabalho. Na firmeza das mãos calejadas, mostra por si só que aquele homem é um bom trabalhador.

Somos chamados a ser o rosto e a ter as atitudes de Cristo para com os outros. Muito mais do que colocar a bíblia embaixo do braço, precisamos ter atitudes de cristãos.

Você pai e você mãe é chamado a ser testemunha de Cristo para os seus filhos. Você precisa apertar o passo na educação religiosa dos seus filhos, não basta apenas ensiná-los a ser um bom homem, honesto e trabalhado, seus filhos precisam ser cristãos, eles precisam ver e seguir os ensinamentos de Cristo.

Muitas vezes, temos a coragem de usar algumas roupas esquisitas, mas que estão na moda, mas não temos a coragem de testemunhar Jesus para as pessoas que estão ao nosso lado. Porque, infelizmente, não é moda testemunhar Jesus, porem é essa a moda que o mundo precisa para se salvar. “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e tudo mais vos será dado por acréscimo!”

"Somos chamados a ser testemunhas do amor de Deus e com o nosso jeito de ser" afirma: Adriano Moraes
Foto: Nalino Ueda/Cancaonova.com

:: Veja mais fotos no Facebook

 

:: Mais fotos no Flickr

 

Precisamos ter a coragem de questionar a nossa conduta, precisamos nos perguntar: Somos nós testemunhas de Cristo? Eu tenho sido testemunha de conversão ou de perdição?

Nós homens do campo, somos invejados por muitos dos que moram nas grandes cidades. Precisamos, além, de alimentar o mundo com as coisas materiais, com o alimento sólido. Precisamos alimentar a humanidade com as coisas espirituais também!

Precisamos pedir a Deus o Espírito Santo, para testemunhar Jesus neste mundo, para sermos imitadores de Cristo nos dias hoje, a começar dos mais próximos. Somos chamados a ser testemunhas do amor de Deus e com essa vivência, expressa em nossas atitudes é o jeito mais eficaz de evangelizar.

Muitas vezes precisamos ter a coragem de ser testemunha de Cristo, com o nosso jeito de ser e agir, com o seu semblante, com o seu jeito de olhar e ouvir, com suas palavras e com as suas atitudes.

Ouça clicando aqui o testemunho do Adriano Moraes:

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel (@marilg)

Adriano Moraes


Missionário da Comunidade Canção Nova – Segundo Elo

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo