10 mandamentos para cura

Padre Marlom
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Amados irmão neste acampamento um olhar que cura, queremos nesta tarde, experimentar o olhar misericordioso de Jesus. Sim, Jesus quer nos curar através do seu olhar.
Durante esta pregação irei apresentar os dez olhares de Jesus ou dez mandamentos para a curar.
A vida todo de Jesus, todo o seu ministério de Jesus é para nosso cura e libertação e Jesus esta a nosso favor.

Convido você acompanhar comigo a Palavra de Deus que esta em Mateus capítulo nove, dos versículos 35 a 38 “Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos:“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!”

Nesta tarde apresento um roteiro seguro para quem precisa de cura e libertação.
Agora apresento de maneira resumida os dez mandamentos e durante esta pregação começarei a explicar os quatro primeiros e amanhã de manhã explicarei os demais.


Os Dez Mandamentos para a cura são:

1º Crer que Jesus Cristo está vivo. Crer que Ele continua e curando nos dias de hoje. E Ele te quer sadios.
2º Reconhecer-se necessitado de Deus.
3º Pedir e confiar na misericórdia de Deus.
4º Romper com o pecado e falta de perdão.
5º Em todas as ocasiões, louve a Deus. O louvor cura.
6º Não guarde magoa nem ressentimento. Reze pelos seu opressores. O louvor + o perdão gera a cura.
7º Participe com frequência dos sacramentos, principalmente o da Reconciliação e da Santa Missa.
8º Participe de maneira ativa de sua comunidade de fé.
9º Viva no senhorio de Jesus.
10º Viva as orientações médicas.

 

O 1º Mandamento: Sem fé é impossível agradar a Deus, santa Terezinha já dizia: “Quem crê muito experimenta muito, quem crê pouco experimenta pouco.”

Não devemos lançar olhares desesperados, mas sim um olhar de confiança em quem pode nos salvar! Jesus está vivo para nunca mais morrer: Jesus Cristo é o único fundador de Igreja que ressuscitou e esta vivo até os dias de hoje e que nunca mais morrerá.
Na Igreja de Jesus Cristo está a plenitude da verdade! Nela contém tudo o que você precisa para ser e estar completo seja no corpo, na mente e na alma.
Jesus só tinha um ministério, e se Ele está vivo e continua exercendo esse Seu ministério de cura e pregação e a nós também confiou este ministério!
A palavra de Deus é viva e eficaz.

"O coração orante que move a mão poderosa do Senhor”
Foto:Robson Siqueira/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr

 

Existe pessoas que acham que as tristezas e as dores vem de Deus. Deus não manda a dor nem a tristeza. Saiba, que a sua dor doe mais em Deus do que em você mesmo, sim, o seu sofrimento faz muito mais Deus sofrer, do que em você. Porem, muitas vezes Deus permite o sofrimento seja uma doença ou até mesmo a perca de ente querido, para nós nos aproximarmos de Deus, porque, infelizmente, quem não vem pelo amor acaba vido até Ele pela dor. Porem, sem duvida alguma, há valor no sofrimento. O olhar do Senhor sempre esteve voltado para as suas dores, Deus te ama e por isso quer te curar, porque te deseja como discípulos e missionário Dele.

O 2º Mandamento cura é: Reconheça-se enfermo e necessitado de Cura e libertação.
O primeiro passo é se reconhecer necessitado, porque no evangelho Jesus disse: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes.” (Lc 5,31)
Todos nós trazemos algumas enfermidades, sejam elas doenças físicas, espirituais, emocionais ou psicóticas.
Quando não reconheço a minha enfermidade, não busco tratamento. E Deus quer nos dar essa cura, precisamos reconhecer que precisamos da intervenção Dele em nossa vida e além disso é preciso querer receber a cura.

Convido você a pedir a Deus, todos os dias, a graça de reconhecer com toda humildade do seu coração, que você necessita da graça de Deus.

3º Mandamento é: Pedir e confiar em Jesus, a graças da cura e da libertação. Uma vez que você se reconheceu necessitado, agora sim você pode pedir a Jesus, plenamente confiante nas sua misericórdia divina.

No Evangelho, é narrado que um leproso se aproximou de Jesus pedindo a sua cura, aquele homem que já estava transfigurado devido a sua lepra, mas mesmo assim disse a Jesus: “se Tu queres, tem o poder de limpar-me, Jesus disse: Eu quero e ele ficou curado”.

Outra narrativa evangélica nos diz: “Um cego ouviu que Jesus estava passando, e com Ele uma grande multidão. E o cego começou a gritar: Jesus Filho de Davi, tem compaixão de mim, Jesus se aproximou dele e perguntou: o que queres que eu te faça, ele respondeu: Senhor que eu veja”. E que pergunta mais inusitada de Jesus, é claro que estava “na cara” que o cego precisava, ele precisa ver Jesus. Mas Jesus quis saber dele o que ele queria, e o concedeu.
Jesus cura para nos fazer Dele.
Santo Augustinho já dizia: “Se Deus nos ensinou a rezar, é porque Ele quer que nós rezemos, e também: Se Deus nos ensinou a rezar é porque Ele tem interesse que nós rezamos, pois Ele quer nos atender, para isso precisamos pedir”
São tomas de Aquino já dizia que a “Oração do Pai Nosso é a oração mais eficaz, pois ela nos orienta a ordem em que devemos pedir e ordenar os nossos pedidos e afetos a Deus.”
O coração orante move a poderosa mão de Deus. O Senhor quer muito mais que os pedidos dos pedintes, Ele quer os pedintes que fazem os pedidos. Por isso precisamos ter diariamente um momento para a oração. Pois a oração esta para a alma, como o oxigênios para o corpo.

No 4º Mandamento para a cura, precisamos romper com todo pecado e com todas as raízes de pecado pois elas nos leva a morte. Não podemos dar brechas ao maligno.

Amanhã terminarei de refletir sobre os 10 Mandamentos para a Cura e Libertação.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

 

↑ topo