7 dicas para sua família

Nossas famílias estão na mira da tentação. Mas precisamos acreditar que Deus é o defensor de nossas famílias. No coração do Senhor não existe nada mais importante do que a sua família.

Vamos apresentar algumas dicas para que o Senhor fique em nossa casa.

  Ricardo e Eliana Sá dão 7 dicas para sua família. Ouça!

Eliana Sá e Ricardo Sá pregam no Acampamento para as Famílias
Foto: Clarissa Oliveira/CN

– Limpar a casa, precisamos limpar o nosso interior para receber Jesus, retirar os entulhos. Precisamos tirar os entulhos e colocar o Cristo. Na nossa casa é preciso ter, num lugar de destaque, o crucifixo, pois precisamos contemplá-lo.

É preciso limpar a nossa casa porque Jesus é a pureza.

Sua casa não precisa parecer uma igreja, mas ela precisa ser decorada conforme a sua fé. O que não convém não deve estar na sua casa.

– É preciso dar o lugar mais visível para Jesus na sua casa. Faça um lugar de oração na sua casa. Não só o lugar físico. Mas é preciso também dar um lugar de destaque nas nossas vidas e no nosso coração. Lembre-se: nossa casa é a Igreja doméstica.

Nas horas de dificuldades na sua casa olhe para o Crucificado e lembre-se de que é pela sua família que Ele sofreu.

– Encontre um modo para que Jesus permaneça. Então reze, porque é pela vida de oração que Jesus permanece com você. Reze com a Palavra de Deus. É pela oração que Jesus permanece em nosso lar. É uma grande tentação pensar: "Eu não tenho tempo para rezar muito". O importante não é quantidade de tempo, mas sim a qualidade do seu momento com o Senhor. Encontre tempo para rezar com sua família.

– É preciso reconhecer Jesus no outro.

– Descobrir como o outro se sente amado. E assim amar o outro como ele gosta. Porque cada um tem uma maneira diferente de ser amado. É preciso ter um amor planejado.

Amor é decisão. Todos dias decida-se por amar. No seu relacionamento com seus filhos não pode faltar amor, nem com seu esposo pode faltar amor. Seu lar precisa ser um ninho de amor.

– Encha sua casa com o Evangelho. O que é o Evangelho? É o amor sem limite, é perder hoje para ganhar amanhã, é servir, amar sempre. Nas suas atitudes viva o Evangelho. Viva a doação no seu lar. Seja presença de Jesus Crito. A nossa família precisa ler na nossa vida o Evangelho.

– Você precisa ser o Cristo da sua família. Doe-se pela sua família, morra pela sua família.


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 

↑ topo