A ação dos anjos na nossa vida

Muitas vezes, vemos a solução na nossa vida por meio de uma situação difícil como uma doença ou um acidente, o qual veio pela intervenção divina.

"Anjos é dogma de fé!"
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Uma das maiores realidades é o mundo espiritual. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo" (1 João 3,8). Ele veio para destruir a nossa família, a nossa vida. Precisamos saber como age o mundo das trevas para aprendermos a lidar com ele.

Queridos irmãos, os que estão conosco são em maior número. Na sua casa, os anjos do Senhor estão cercando-os . A oração move o mundo espiritual, faz com que os anjos venham até nós. Todos as vezes que agimos com amor diante daqueles que nos ofendem, eles nos admiram. Quando agimos assim, a luz de Deus está sobre nós.

Santo Lorenzo é o santo da alegria; nem na morte ele perdeu o sorriso. O que lhe deu força foi o amor. Mesmo quem está no sofrimento, com dívidas e tristezas não pode deixar de amar. Envergonhamos o reino das trevas com o amor, pois amar nos dá forças para vence barreiras.

Quando amamos, somos a figura de Deus neste mundo sombrio. Quando agimos com amor, temos a mesmo forma de agir de Deus, pois Ele nos envia os anjos.

"A existência dos seres espirituais não-corporais, os quais a Sagrada Escritura chama, habitualmente, de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito disso é tão claro quanto a unanimidade da tradição” (Catecismo da Igreja Católica paragrafo 328).

Não tem como ler a Palavra de Deus sem ler,  primeiro, com os olhos d'Ele. A Igreja pode se pronunciar, em dogma de fé, se alguém disser que "anjo não existe". Anjos são dogmas de fé!

Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

A oração é uma luta, porque, muitas vezes, estamos com sono; mas quando colocamos o nosso joelho no chão e rezamos, os anjos vêm em nosso socorro. Você quer lutar com a força do mundo ou com a força de Deus?

Muitas vezes, queremos obrigar as pessoas a sair da bebida, das drogas e acabamos as insultando. Não temos o direito de apontar o dedo e achar que podemos humilhar as pessoas. Devemos ser verdadeiros, porque, todas a vezes que somos sinceros, temos a bênção de Deus. Ele é justo e quer nos ver bem, por isso devemos rezar, porque a oração faz com que o mundo das trevas vá embora e, assim, podemos resgatar os nossos. 

Deus é poderoso e pode transformar o mais pecador, fazendo dele um santo. São os anjos de Deus que caminham em direção à sua casa. Neste momento, há um anjo intelectual e inteligente perto e você.

Aquele que ignora o adversário é derrotado, mas Santo Ambrósio diz: "Quem se entrega a Deus não teme ao demônio", porque os anjos nos protegem. Para isso é preciso se entregar a Jesus.

Você já agradeceu pelo seu anjo da guarda? Então, gradeça a Deus por ter lhe dado um anjo, agradeça-O pelo anjo que guarda sua casa e sua família.

Transcrição e Adaptação: Thais Rufino de Azevedo

↑ topo