A alegria do Senhor é a nossa força

Ricardo Sá
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Peregrinos neste mundo, enfrentamos tantas lutas, mas a alegria do Senhor precisa ser a nossa força. Deus nos criou para a eternidade.

Pensamos que esta vida é tudo o que nós temos, mas eu posso lhes dizer que ela é um sopro. Por isso, temos de vivê-la dia a dia com os olhos lá na frente, no Senhor, que nos espera lá no céu, pois, caso contrário, não teremos forças para enfrentar os nossos dias.

Nossa vida não acontece do jeito que queremos, porque não vivemos sozinhos. Deus nos conduz, nos ama e nos deixa livres para que façamos escolhas. Só é feliz quem aprende no dia a dia a juntar riquezas no céu. Quais são suas riquezas? Pense sobre isso e reze. Será que, de fato, estamos juntando riquezas no céu? Será que nosso modo de conviver, de nos relacionar é um jeito de quem junta riquezas ou de gente que mantém os olhos plantados nesta terra?

Somos felizes à medida que investimos a nossa vida na salvação das pessoas. Não precisamos ter medo de como será conosco, se vão reconhecer o que fazemos, porque se vivermos desse jeito, estaremos dizendo, da boca para fora, que a alegria do Senhor é a nossa força.

Nós estamos neste mundo como peregrinos, enquanto isso, vamos vivendo na perspectiva do céu. Não aprendemos isso de um dia para o outro. Juntar riquezas para o céu é um treino de transformar as nossas experiências em riquezas para viver a eternidade.

"Somos felizes à medida que investimos a nossa vida na salvação das pessoas."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quais são as riquezas que fazem parte da sua vida? Faça um balanço de suas atitudes, porque o céu é logo. Escolha o céu, pense nele, reze. Isso não é fácil, mas não há outro caminho. Se tiver dificuldade, coloque os seus bens materiais num papel para que não se esqueça de nenhum e os troque pelos bens do céu. Troque os bens do tempo presente, como a razão e a sua maneira de julgar as pessoas, pelos bens da eternidade, porque os bens materiais podem ser empecilhos para sua caminhada. Faça isso pela sua conversão, pela salvação dos seus.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo