A bênção da minha família sou eu

Ricardo e Eliana Sá
Foto: Robson Ciqueira/CN

Ricardo: “Quem tem que mudar sou eu”. Nós queremos trazer até você coisas bem concretas das razões pelas quais quem tem de mudar somos nós. Nós precisamos entender que o amor de Deus está presente em cada um de nós, por isso, tudo muda quando eu entendo que o amor de Deus está presente em mim e que eu é que tenho de mudar para fazer da minha família este ninho de amor.

Todas as vezes em que eu amo minha família é Deus quem a está amando. O amor de Deus começa nos meus gestos mais simples, nas coisas do dia a dia, na cama com um “bom dia”, “Deus te abençoe” e ali nós começamos o dia nos amando. Muitas vezes nos falta a coragem de dizer, de pedir o perdão, dizendo: “Eu errei”, de assumir as nossas limitações, porque a cruz mais pesada que temos de carregar somos nós mesmos, porque o outro apenas revela as limitações que nós temos, por isso devemos ter a coragem de parar de culpar o outro.

Ouça um trecho desta pregação

Quem tem que mudar sou eu! Não posso mais culpar ninguém, principalmente quando perceber que minhas limitações são mais evidentes quando vejo as qualidades ou os defeitos dos outros. Não é um esforço fácil, é um esforço imenso.

Nós fazemos questão de dizer que somos um casal que luta, não somos um casal perfeito. Quando nós lemos a vida dos santos percebemos que existem muitos mais santos padres e celibatários, e nós esquecemos que a nossa santidade está nas coisas concretas do dia a dia, é uma luta a dois. Nós somos iguaizinhos a vocês e, em muitos momentos, somos mais pecadores do que vocês.

A minha casa é uma bênção e eu preciso ser a melhor e a maior bênção para ela. Entenda de uma vez por todas que quem tem de mudar é você, por isso pare de reclamar da sua família, pare de fazer aquela oração encomendada para os outros, porque às vezes você é a primeira pessoa a falar mal da sua família. Que de sua boca não saia mais nenhuma palavra de maldição para a sua família.

Sou eu que revelo o amor de Deus em minha família
Foto: Robson Ciqueira/CN


+ Fotos no Flickr

Eliana: O monsenhor Jonas Abib “transpira” a presença de Jesus, por isso a gente quer ficar próximo dele, porque ele é uma bênção. Da mesma forma, lá na sua casa  os seus precisam "brigar" para ficar perto de você porque você precisa ser uma bênção, você precisa exalar o amor de Deus. Sua casa será abençoada porque você será o(a) abençoado(a)! Você precisa chegar em casa e as pessoas precisam dizer: “Chegou a bênção desta casa!”

Como está indo o seu esforço de ser uma pessoa melhor? Nós mesmos não mudamos ninguém, quem muda as pessoas é Deus, mas estas se abrem para o Senhor quando elas encontram um ambiente, quando elas encontram alguém que as ajude a se abrirem para o Senhor, por isso você precisa mudar. É uma mudança radical para o dia a dia, ou seja, você precisa ser o amor que sua família precisa, sem reclamar. As pessoas estão cheias de ouvir reclamações, tem gente que já ficou até rotulada de “reclamão”

Transcrição e adaptação: Daniel Machado


::Adquira o mais novo livro de Eliana e Ricardo Sá: "Quem tem que mudar sou eu"

Video:
Quem tem que mudar sou eu

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com