A caminho do Senhor que vem

Ricardo Sá
Foto: Robson Siqueira

Quero partilhar com você o caminho de Deus em minha vida. Jesus está vindo e você deve sentir a proximidade da volta de Jesus. Pois o evangelho fala dos tormentos que enfrentaríamos, e já estamos enfrentando.

Deus me deu uma palavra no ano de 1982 e eu ainda nem era membro da Canção Nova, essa palavra ilumina o meu caminhar. E você tem uma palavra que acompanha e que ilumina a sua vida?

A minha Deuteronômio 26,16-18 “Hoje declaraste ao SENHOR que ele te será por Deus, e que andarás nos seus caminhos, e guardarás os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e darás ouvidos à sua voz. E o SENHOR hoje te declarou que tu lhe serás por seu próprio povo, como te tem dito, e que guardarás todos os seus mandamentos. Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao SENHOR teu Deus, como tem falado.”Esta palavra é a promessa de Deus para mim. E nesta palavra Deus promete que seria o meu Deus. Essa é a palavra da minha vida, e muitas vezes eu me atrapalho, e ai sempre retomo esta palavra, e ai sigo em frente com o essencial.

Essa vida é um caminho, eu sou peregrino, e não posso perder o foco que é o céu. Precisamos viver focando a santidade. É preciso decidir pela santidade.

Neste caminho de peregrinos é cheio de surpresas a palavra de Deus é para nos guiar, iluminar. A palavra de Deus é ancora para a nossa caminhada.

"Espiritualidade é o transbordar da presença de Deus em nós", ensina Ricardo Sá
Foto: Robson Siqueira

Vida de oração e espiritualidade

Minha vida de oração é feita com práticas, é quando pegamos a nossa palavra para fazer o estudo bíblico, ou quando rezo terço, assim construo a minha vida de oração. Todos os dias minha luta é ir para capela rezar de manhã. A sua vida de oração precisa ser pautada por estas coisas. A vida de oração é uma semente que planto na terra.

São mais de 15 anos que Jesus está calado e não fala comigo. Mas a minha fé não pode está baseado em sentimentos, embora eu não sinta eu sei que ele está comigo.

A vida cristã é feita de cruz, e é nesse ambiente que temos que rezar. Louvado seja Deus pelas casas que os pais rezam.

Espiritualidade é o transbordar da presença de Deus em nós. Podemos comparar que a vida de oração é como que passamos perfume em nós, é atitude, e a espiritualidade é quando alguém sente o nosso perfume, inzala de nós. A espiritualidade é a consequência de uma vida oração.

Assista trecho da pregação:


Transcrição e adaptação: Elcka Torres


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo